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Edição #70 - Março 2019

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Como o Action Learning desenvolve o coach?

O xito de uma interven o depende do estado interior do interventor Bill O'Brien p g Teoria U Em Action Learning enfatizamos a import ncia da aprendizagem mais do que isso a import ncia de se aprender enquanto age e refletir sobre essa experi ncia No entanto durante as sess es a aprendizagem que se explora e aprofunda a do grupo e dos indiv duos que o comp em Aqui o convite para refletirmos sobre a aprendizagem do coach O coach tem o papel fundamental de garantir que a sess o percorra todas as etapas dedicando especial aten o aprendizagem do grupo O coach de Action Learning ajuda os membros do grupo a refletirem sobre o que eles est o aprendendo e sobre como est o solucionando o problema Por meio de perguntas o coach provoca a reflex o sobre a qualidade da escuta e da participa o de todos sobre como est o trabalhando em grupo e o que est o alcan ando O principal papel do coach garantir que o grupo se dedique aprendizagem Sem o coach o grupo entraria num padr o familiar de for a-tarefa O coach cria e sustenta a atmosfera de aprendizagem e investiga o reflexiva MARQUARDT et al E ao fazer isso o que o coach aprende Como o desenvolvimento do coach se d durante as sess es de Action Learning Podemos explorar o processo de aprendizagem do coach sob a tica da metacogni o o conhecimento sobre os pr prios processos e produtos cognitivos Flavell Durante sess es de Action Learning o coach fica atento ao grupo e a cada indiv duo percebendo como pensam sentem e agem A partir dessas percep es o coach formula hip teses percebe oportunidades de aprendizagem e interv m por meio de perguntas Enquanto isso ocorre e ao final de cada sess o o coach reflete sobre suas a es medida que o coach reflete profunda e criticamente sobre suas suposi es ele aprende como suas cren as e modelos mentais est o estruturados e interferem na forma como ele percebe o grupo e age em rela o a ele Essa investiga o explicita pensamentos que antes estavam impl citos e portanto os coloca em uma condi o prop cia a o mudan a ou repeti o A metacogni o por defini o envolve a aprendizagem de double e triple-loop Argyris Freedman ou seja o coach tem a oportunidade de questionar suas pr prias formas de funcionamento comportamento valores e pressupostos O coach passa portanto caso queira e se dedique por um intenso processo de autoconhecimento Al m do conhecimento sobre suas din micas internas de pensamento e sentimento o coach desenvolve habilidades sociais e de facilita o de grupos Certa vez um grupo de pessoas reuniu-se para uma sess o de Action Learning O problema a ser tratado foi definido as habilidades de lideran...
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