revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #64 - Setembro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios.

Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto.

Antes de falarmos propriamente de Gestão, falaremos sobre os 3 C´s de forma objetiva e resumida:

  • Clareza sobre quem é você, seus talentos, competências, objetivos, sobre seu público-alvo, sobre os diferenciais que você oferece ao mercado, sobre porque você deve ser a opção escolhida;
  • Coerência sobre sua identidade e imagem, sua marca pessoal online e offline, sua promessa e entrega, seu discurso e prática;
  • Constância em suas ações, que garantirão o posicionamento da sua marca pessoal no mercado.

Realizada esta introdução, convido a refletir que sobre tudo que nos empenhamos em nossas vidas é importante saber, constantemente, se estamos obtendo os resultados que buscamos. Ter esse hábito ou até mesmo uma curiosidade intrínseca de medir é o que te coloca em vantagem sobre muitos que não param para avaliar seus esforços e resultados.

O objetivo desse artigo é te ajudar a pensar se os seus resultados estão sendo obtidos dentro de suas expectativas, acima ou abaixo.

A palavra- chave aqui é: medir. Precisamos medir os resultados da estratégia que usamos para crescer e estabelecer nossa marca pessoal, porque só assim é possível entender se está sendo bem sucedida ou se é preciso ajustar a estratégia, ou até mesmo mudá-la. Outra coisa que pode ser feita e medida são testes de estratégias para entender melhor o seu público-alvo.

Claro que é importante ressaltar aqui que, antes de querer medir algo, é necessário ter seus objetivos e metas de marca pessoal estabelecida. Afinal, se não tem um objetivo maior por trás das suas ações, não haverá indicadores e não há o que medir, se está crescendo ou não, se está indo nessa direção ou naquela.

Também não podemos focar apenas no objetivo e na ideia sem medir o impacto no seu público-alvo, o consumidor do seu trabalho, do seu conteúdo, do seu curso, evento, etc, até mesmo o desenvolvimento dos embaixadores da sua marca pessoal, efeito que acontece naturalmente com as relações, geração de valor e passar do tempo.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Liberte-se do que te faz mal

Alguma vez você teve dificuldade de se desvencilhar de uma roupa que você não usa mais só por que ela foi custou caro? Ou continuou a assistir um filme que você estava odiando só porque o ingresso já estava pago? Vários autores já identificaram a tendência de insistirmos em continuar investindo em coisas que nos fazem infelizes ou que tem um impacto negativo em nossas vidas com a... leia mais

9 minutos

Segurança Psicológica de Times e trabalho híbrido, uma conexão promissora

Praticamente dois anos após o isolamento social da maioria da população, com o avanço da vacinação e, assim, do controle da pandemia, grande parte das corporações já definiu como será seu “novo normal”. Aproximadamente 75% das empresas, de acordo com pesquisa da Great Place to Work, optaram por adotar o modelo híbrido de trabalho, que significa trabalhar presencialmente em parte do... leia mais

11 minutos

Conselhos de um sábio para um ano bom

Quero ver os fogos lá de fora! Foi o que eu disse em tom sorridente, já pronta para compartilhar as boas-vindas de Ano Novo. Com algumas colheradas de lentilha a caminho do estômago, retirei cuidadosamente duas sementes de romã que me escaparam dos dedos rumo à minha roupa branca imaculada. Eram para ser guardadas na carteira. Eu conhecia essa tradição desde pequena, sem nunca ter... leia mais

13 minutos

Ano novo, coração novo: uma viagem de volta ao presente

Quem é que não tem uma ferida no coração?  Todos os corações da Terra, em maior ou em menor grau, possuem, cada qual, suas dilacerações. Todos sangram, pois é natural da vida ferir-se, e ainda assim, seguir caminhando. No entanto, existe um acontecimento mágico, que ocorre uma vez por ano, em uma data especial - um rito de passagem que perpassa o coração de cada ser humano, e o... leia mais

14 minutos

O caminho para a presença no Coaching

(Science - The Way of the Mindful Coach) Este é o registro que ofereço da excelente apresentação feita pela Dr. Colleen Lightbody, MCC, PhD. Os seguintes objetivos foram propostos para a apresentação: • Entender mindfulness, cuja tradução literal pode ser “atenção plena”, como um conceito holístico, envolvendo corpo, razão, emoção e espírito, que permite ao coach... leia mais

14 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium