revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #64 - Setembro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios.

Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto.

Antes de falarmos propriamente de Gestão, falaremos sobre os 3 C´s de forma objetiva e resumida:

  • Clareza sobre quem é você, seus talentos, competências, objetivos, sobre seu público-alvo, sobre os diferenciais que você oferece ao mercado, sobre porque você deve ser a opção escolhida;
  • Coerência sobre sua identidade e imagem, sua marca pessoal online e offline, sua promessa e entrega, seu discurso e prática;
  • Constância em suas ações, que garantirão o posicionamento da sua marca pessoal no mercado.

Realizada esta introdução, convido a refletir que sobre tudo que nos empenhamos em nossas vidas é importante saber, constantemente, se estamos obtendo os resultados que buscamos. Ter esse hábito ou até mesmo uma curiosidade intrínseca de medir é o que te coloca em vantagem sobre muitos que não param para avaliar seus esforços e resultados.

O objetivo desse artigo é te ajudar a pensar se os seus resultados estão sendo obtidos dentro de suas expectativas, acima ou abaixo.

A palavra- chave aqui é: medir. Precisamos medir os resultados da estratégia que usamos para crescer e estabelecer nossa marca pessoal, porque só assim é possível entender se está sendo bem sucedida ou se é preciso ajustar a estratégia, ou até mesmo mudá-la. Outra coisa que pode ser feita e medida são testes de estratégias para entender melhor o seu público-alvo.

Claro que é importante ressaltar aqui que, antes de querer medir algo, é necessário ter seus objetivos e metas de marca pessoal estabelecida. Afinal, se não tem um objetivo maior por trás das suas ações, não haverá indicadores e não há o que medir, se está crescendo ou não, se está indo nessa direção ou naquela.

Também não podemos focar apenas no objetivo e na ideia sem medir o impacto no seu público-alvo, o consumidor do seu trabalho, do seu conteúdo, do seu curso, evento, etc, até mesmo o desenvolvimento dos embaixadores da sua marca pessoal, efeito que acontece naturalmente com as relações, geração de valor e passar do tempo.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Sobre Felicidade

Eu quero ser feliz!! Acredito que você também queira. Mas afinal, o que é a Felicidade? Fomos educados em uma sociedade capitalista que, via inúmeros instrumentos, como filmes, comerciais, novelas, livros, artistas e a famosa mídia, nos incute a perversa associação da Felicidade com o Ter bens materiais, cargos, status e poder. Quando trazemos para uma lente crítica por... leia mais

3 minutos

A confiança como base na promoção da segurança psicológica e no desenvolvimento de líderes e equipes

No mundo de hoje em constantes mudanças, o modelo tradicional de liderança comando e controle que ainda prevalece na maioria das organizações está em falência e é algo insustentável, pois as pessoas não querem mais ser tratadas como cumpridoras de metas e se exaurirem no estresse do cotidiano em busca dos resultados a qualquer custo. A melhor solução para se ter a ruptura deste... leia mais

15 minutos

A importância das ferramentas de assessment no desenvolvimento das pessoas

Muitos profissionais voltados ao desenvolvimento de pessoas, tendo como pano de fundo os ambientes das organizações, utilizam uma ampla gama de abordagens e metodologias para ajudar os indivíduos a melhorarem suas habilidades e maximizarem seus potenciais, tais como programas de coaching, programas de mentoria, treinamentos em habilidades específicas nas áreas de liderança, comunicação,... leia mais

10 minutos

Principais Transtornos psicopatológicos na infância e na adolescência

A Clínica infantil e adolescente, por acompanhar indivíduo em desenvolvimento, possui algumas peculiaridades, como a análise da relação pais/cuidadores-criança/adolescente, a busca pelo entendimento da dinâmica familiar, seus esquemas emocionais, tendências e padrões comportamentais e o estabelecimento de uma relação de confiança terapeuta-paciente, para que este adquira liberdade... leia mais

10 minutos

Alternativas da Somatic Experiencing® sobre procrastinação

A Somatic Experiencing® (SE) é uma abordagem naturalista de resolução de estresse e trauma criada pelo doutor em Biofísica médica e Psicologia Peter Levine. Que levantou um questionamento importante: “Por que os animais selvagens, em seu habitat natural, sem influência dos homens, sofrem risco de vida, se submetem a situações de estresse intenso e não se traumatizam?” Foi... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium