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Edição #64 - Setembro 2018

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O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios.

Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto.

Antes de falarmos propriamente de Gestão, falaremos sobre os 3 C´s de forma objetiva e resumida:

  • Clareza sobre quem é você, seus talentos, competências, objetivos, sobre seu público-alvo, sobre os diferenciais que você oferece ao mercado, sobre porque você deve ser a opção escolhida;
  • Coerência sobre sua identidade e imagem, sua marca pessoal online e offline, sua promessa e entrega, seu discurso e prática;
  • Constância em suas ações, que garantirão o posicionamento da sua marca pessoal no mercado.

Realizada esta introdução, convido a refletir que sobre tudo que nos empenhamos em nossas vidas é importante saber, constantemente, se estamos obtendo os resultados que buscamos. Ter esse hábito ou até mesmo uma curiosidade intrínseca de medir é o que te coloca em vantagem sobre muitos que não param para avaliar seus esforços e resultados.

O objetivo desse artigo é te ajudar a pensar se os seus resultados estão sendo obtidos dentro de suas expectativas, acima ou abaixo.

A palavra- chave aqui é: medir. Precisamos medir os resultados da estratégia que usamos para crescer e estabelecer nossa marca pessoal, porque só assim é possível entender se está sendo bem sucedida ou se é preciso ajustar a estratégia, ou até mesmo mudá-la. Outra coisa que pode ser feita e medida são testes de estratégias para entender melhor o seu público-alvo.

Claro que é importante ressaltar aqui que, antes de querer medir algo, é necessário ter seus objetivos e metas de marca pessoal estabelecida. Afinal, se não tem um objetivo maior por trás das suas ações, não haverá indicadores e não há o que medir, se está crescendo ou não, se está indo nessa direção ou naquela.

Também não podemos focar apenas no objetivo e na ideia sem medir o impacto no seu público-alvo, o consumidor do seu trabalho, do seu conteúdo, do seu curso, evento, etc, até mesmo o desenvolvimento dos embaixadores da sua marca pessoal, efeito que acontece naturalmente com as relações, geração de valor e passar do tempo.

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