Voc j parou para analisar se a imagem que as pessoas t m de voc a mesma que voc tem de si mesmo Ser que a imagem que voc pensa estar transmitindo a mesma que as pessoas ao seu redor est o percebendo N s vivemos em um mundo cujo ambiente de volatilidade incerteza complexidade e ambiguidade o chamado ambiente VICA ou VUCA em ingl s refletindo um cen rio onde mudan as acontecem a todo momento Esse ambiente torna o mercado cada vez mais exigente e competitivo por isso fundamental que as pessoas busquem gerenciar de forma ativa e intencional sua marca pessoal a fim de potencializar o sucesso pessoal e profissional Para isso preciso fazer uma reflex o Olhar para si para seus objetivos conhecer sua ess ncia e pensar estrategicamente no desenvolvimento da marca pessoal A defini o de uma estrat gia sem d vida um grande diferencial em meio a um ambiente em constante transforma o Da mesma forma que uma empresa desenvolve um plano estrat gico sua marca pessoal tamb m deve ser estrategicamente planejada Se voc levar a s rio o cuidado com o branding pessoal respeitando quem voc realmente certamente ter mais clareza sobre a trajet ria a ser percorrida assim como sobre a forma como voc ir comunicar o seu valor se beneficiando de uma imagem e de uma reputa o positivas A marca pessoal est relacionada com as percep es associa es e impress es que causamos na mente das pessoas a ess ncia de cada indiv duo e tudo o que o envolve Uma marca pessoal forte e relevante reflete uma imagem de confian a e de credibilidade Um estudo realizado em Harvard diz que tendemos a fazer um julgamento nos primeiros sete segundos em que somos apresentados a algu m Rapidamente duas perguntas nos v m mente Posso confiar nessa pessoa Ser que posso respeit -la Amy Cuddy pesquisadora e professora em Havard diz que somente ap s a confian a ter sido estabelecida que o fator compet ncia levado em considera o Por essa raz o torna-se cada vez mais importante cuidar da imagem que projetamos seja em ambientes online ou offline a fim de causar uma boa impress o No entanto n o podemos esquecer que para obter uma marca que perdure e cres a no mercado a imagem transmitida deve corresponder ao conte do compet ncia e proposta de valor que entregue s partes interessadas O conceito de imagem muito abrangente e envolve quest es conscientes e inconscientes Um dos grandes mitos relacionados imagem dizer que ela baseada apenas na apar ncia A imagem constitu da pela forma como nos apresentamos incluindo vestimenta e higiene pessoal impress o que transmitimos valores compet ncias e experi ncia comportamento e comunica o Nossa ess ncia a parte mais relevante da nossa imagem...