icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #64 - Setembro 2018

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Imagem Pessoal e Profissional: é impossível dissociá-las

Voc j parou para analisar se a imagem que as pessoas t m de voc a mesma que voc tem de si mesmo Ser que a imagem que voc pensa estar transmitindo a mesma que as pessoas ao seu redor est o percebendo N s vivemos em um mundo cujo ambiente de volatilidade incerteza complexidade e ambiguidade o chamado ambiente VICA ou VUCA em ingl s refletindo um cen rio onde mudan as acontecem a todo momento Esse ambiente torna o mercado cada vez mais exigente e competitivo por isso fundamental que as pessoas busquem gerenciar de forma ativa e intencional sua marca pessoal a fim de potencializar o sucesso pessoal e profissional Para isso preciso fazer uma reflex o Olhar para si para seus objetivos conhecer sua ess ncia e pensar estrategicamente no desenvolvimento da marca pessoal A defini o de uma estrat gia sem d vida um grande diferencial em meio a um ambiente em constante transforma o Da mesma forma que uma empresa desenvolve um plano estrat gico sua marca pessoal tamb m deve ser estrategicamente planejada Se voc levar a s rio o cuidado com o branding pessoal respeitando quem voc realmente certamente ter mais clareza sobre a trajet ria a ser percorrida assim como sobre a forma como voc ir comunicar o seu valor se beneficiando de uma imagem e de uma reputa o positivas A marca pessoal est relacionada com as percep es associa es e impress es que causamos na mente das pessoas a ess ncia de cada indiv duo e tudo o que o envolve Uma marca pessoal forte e relevante reflete uma imagem de confian a e de credibilidade Um estudo realizado em Harvard diz que tendemos a fazer um julgamento nos primeiros sete segundos em que somos apresentados a algu m Rapidamente duas perguntas nos v m mente Posso confiar nessa pessoa Ser que posso respeit -la Amy Cuddy pesquisadora e professora em Havard diz que somente ap s a confian a ter sido estabelecida que o fator compet ncia levado em considera o Por essa raz o torna-se cada vez mais importante cuidar da imagem que projetamos seja em ambientes online ou offline a fim de causar uma boa impress o No entanto n o podemos esquecer que para obter uma marca que perdure e cres a no mercado a imagem transmitida deve corresponder ao conte do compet ncia e proposta de valor que entregue s partes interessadas O conceito de imagem muito abrangente e envolve quest es conscientes e inconscientes Um dos grandes mitos relacionados imagem dizer que ela baseada apenas na apar ncia A imagem constitu da pela forma como nos apresentamos incluindo vestimenta e higiene pessoal impress o que transmitimos valores compet ncias e experi ncia comportamento e comunica o Nossa ess ncia a parte mais relevante da nossa imagem...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Estruturas Libertadoras no Coaching de Times

Inspiração e contextualização Em seu livro Koinonia: From Hate, through Dialogue, to Culture in the Larger Group (1991), Patrick de Maré explora os processos e dinâmicas pelos quais a microcultura grupal emerge. À medida que as frustrações iniciais de um grupo encontram expressão no ódio, este se transforma, por meio do diálogo, no que os gregos conheciam como "koinonia",... leia mais

16 minutos

Abraçando a Jornada do Coaching Climático: Lições da Linha de Frente

Somos a primeira geração a sentir os efeitos das mudanças climáticas e a última geração que pode fazer algo a respeito Barack Obama   Maya Angelou, renomada poetisa, autora e ativista dos direitos civis, escreveu sete autobiografias, abraçando a reflexão como uma jornada contínua, em vez de um passo final. Seguindo seu exemplo, este artigo narra meus primeiros seis meses como... leia mais

15 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos

A Comunicação Coach e a Arte de Liderar

Texto inspirado em Os 7 hábitos das Pessoas Muito eficazes – Stephen Covey e na obra de Kim H. Krisco   Liderar não é apenas distribuir tarefas ou preencher planilhas. Também não se resume a dar ordens. Liderar é mobilizar pessoas. E, para isso, é necessário inspirar, motivar e, acima de tudo, comunicar. Sem uma comunicação que engaje, nenhuma estratégia — por melhor... leia mais

12 minutos

O Trinômio Revelando Uma Nova Possível Narrativa Sobre a Abundância

Finalizei o texto anterior convidando você, caro leitor, a algumas reflexões: - Se a escassez e a extravagância são opostos, qual seria o lugar, ou o novo lugar, da abundância neste trinômio? - Que novo tabuleiro começa a se desenhar aqui? - Qual é esta “nova” interpretação sobre a abundância que vai surgindo?   Estas também são as reflexões nas quais estamos,... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium