Nossa coach Maria traz o seguinte caso nbsp Tenho um cliente de coaching executivo que remarca ou falta com frequ ncia sempre alegando compromissos profissionais urgentes Chegamos metade do processo e vejo resultados muito t midos em rela o aos objetivos contratados embora ele diga que est muito satisfeito Fico preocupada com essa falta de compromisso dele e acho um desrespeito comigo e com a organiza o que est bancando esse contrato Essa empresa minha cliente h dois anos e nunca tive problemas com os outros coachees que atendi Como devo me posicionar Obrigada Maria por trazer um caso cl ssico de coaching dentro das organiza es Gostaria de convid -la a refletir sob diferentes ngulos da quest o nbsp Vamos partir da premissa apreciativa de que cada ser humano est sendo o melhor que pode ser naquele exato momento Com essa suposi o em mente podemos perguntar quais poderiam ser as raz es que o fazem colocar um p no acelerador e outro no freio nbsp Essa poderosa met fora de Robert Kegan ajuda a compreender os processos humanos instalados de Imunidade Mudan a Queremos mudar mas h ganhos secund rios em manter o status quo Isso faz parte de qualquer processo de mudan a e cabe ao coach investigar com o Cliente quais s o as premissas que mant m seu p no freio nbsp Outra recomenda o avaliar o n vel de coachabilidade do Cliente Segundo Terry Bacon indiv duos t m estados de prontid o diferentes para o processo de coaching N o algo fixo depende de seu momento Um mesmo Cliente pode n o estar pronto hoje mas apresentar-se mais aberto dentro de seis meses Ou...