Muito se tem falado sobre o processo de globaliza o da economia que se fez percebido com maior intensidade na d cada de provocando mudan as significativas nas organiza es que seguem at os dias atuais Tal processo causou impactos no ambiente dos neg cios levando gestores busca de mecanismos e estrat gias de gest o que pudessem incrementar sua competitividade e sustenta o no mercado Esses fatores causaram impacto nas formas de gest o e lideran a vigentes e no desempenho das pessoas executivos empres rios gestores que se tornaram elementos fundamentais e decisivos nos resultados das organiza es Nesse contexto o tema conhecimento com sua constru o e apropria o passa a ser considerado de suma import ncia para a gest o tendo suas primeiras manifesta es enfatizadas no mbito organizacional com a chamada sociedade do conhecimento que apesar de h muito preconizado por pensadores das teorias econ micas ou da organiza o do trabalho foi trazido luz como elemento essencial de mudan a de foco do trabalho como m o-de-obra para c rebro de obra por Drucker Outra quest o que se tornou latente neste processo foi a prem ncia manifestada pela retomada do potencial transformador dos indiv duos para reformular quest es na busca de respostas diferentes para os mesmos dilemas Isto passa pelo despertar da consci ncia executiva e empresarial que entende-se tem como base o conhecimento SIELER Surge neste momento nas organiza es aspectos relacionados capacidade que os indiv duos manifestam de r pida adapta o s situa es diversas flexibilidade agilidade e seguran a na tomada de decis es entre outros requisitos que colocam gestores e l deres em condi o de busca ou de incentivo equipe pela busca do desenvolvimento eficiente e eficaz destas habilidades e mais do que isto amplia o da capacidade de aprender e aplicar o aprendizado muito rapidamente como forma de melhorar o desempenho Esta condi o levou empresas e organiza es a buscar o processo de coaching como uma poss vel alternativa para que executivos l deres e gestores fortale am as compet ncias existentes ou descubram novas compet ncias na busca pela alta performance Assim traz-se reflex es sobre como se d a apropria o do nbsp conhecimento durante o nbsp processo de coaching nbsp executivo e empresarial observando as dimens es epistemol gica nbsp e nbsp ontol gica nbsp do conhecimento com vistas sua aplicabilidade e sustentabilidade no contexto da organiza o e da pessoa j que o coaching se relaciona diretamente ao nbsp desempenho...