No mundo tecnológico em que vivemos, as pessoas estão cada vez mais conectadas... Usam a rede para se relacionar, para conhecer produtos e serviços, fazer compras, agilizar suas vidas, divulgar seus produtos e serviços, entre outras coisas. Independentemente de nossa localização geográfica, temos um mundo ao nosso alcance, ou, no mínimo, ao alcance de um clique.
No universo do coaching não é diferente. Muitos de nós usamos as redes como meio de divulgação dos nossos trabalhos, seja através de um site ou de uma página profissional nas redes sociais. E assim nosso trabalho vai se expandindo, e pessoas que não estão fisicamente próximas demostram interesse em conhecer o processo de coaching. Comigo aconteceu assim. Quando iniciei minhas atividades de Coach, há 2 anos, construí um site, criei um vídeo contando sobre o meu novo momento e o divulguei nas minhas redes pessoais. Imediatamente o meu primeiro ciclo de amigos, conhecidos e colegas de vários locais do país e até de fora, demonstrou interesse. Aí veio o grande desafio, o atendimento à distância, ou online, como eu chamo. Como fazer? Como adaptar as ferramentas e a dinâmica da sessão presencial para o universo virtual?