icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #53 - Outubro 2017

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Atendimento on-line: minha experiência e dicas práticas

No mundo tecnol gico em que vivemos as pessoas est o cada vez mais conectadas Usam a rede para se relacionar para conhecer produtos e servi os fazer compras agilizar suas vidas divulgar seus produtos e servi os entre outras coisas Independentemente de nossa localiza o geogr fica temos um mundo ao nosso alcance ou no m nimo ao alcance de um clique No universo do coaching n o diferente Muitos de n s usamos as redes como meio de divulga o dos nossos trabalhos seja atrav s de um site ou de uma p gina profissional nas redes sociais E assim nosso trabalho vai se expandindo e pessoas que n o est o fisicamente pr ximas demostram interesse em conhecer o processo de coaching Comigo aconteceu assim Quando iniciei minhas atividades de Coach h anos constru um site criei um v deo contando sobre o meu novo momento e o divulguei nas minhas redes pessoais Imediatamente o meu primeiro ciclo de amigos conhecidos e colegas de v rios locais do pa s e at de fora demonstrou interesse A veio o grande desafio o atendimento dist ncia ou online como eu chamo Como fazer Como adaptar as ferramentas e a din mica da sess o presencial para o universo virtual Confesso que o aprendizado maior veio com a pr tica e com os erros E assim vou ressaltar aqui os pontos fundamentais para fazer um atendimento dist ncia com excel ncia e profissionalismo alcan ando um resultado extraordin rio para voc Coach e claro para o coachee Do outro lado do computador temos um potencial cliente que pode vir a ser nosso Coachee Vamos partir do pressuposto que ele n o sabe como vai ser ent o cabe a n s coaches no primeiro contato esclarecer que o atendimento dist ncia tem a mesma qualidade do presencial e que existem algumas recomenda es...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Estruturas Libertadoras no Ambiente Corporativo: Potencializando Interações e Resultados

A Essência das Interações de Qualidade Em um mundo corporativo cada vez mais dinâmico e complexo, a qualidade das interações dentro dos grupos de trabalho tornou-se um fator crucial para o sucesso. Não basta ter indivíduos competentes; é a forma como esses indivíduos se conectam, compartilham ideias e colaboram que realmente determina o desempenho coletivo. Essa premissa, central no... leia mais

12 minutos

Vieses Inconscientes: O Inimigo Invisível na Promoção da Diversidade & Inclusão

Vamos imaginar: você trabalha em uma empresa que valoriza a inclusão e a diversidade, onde todos se sentem realmente à vontade para ser quem são. Parece perfeito, certo? Só que, na prática, alcançar esse ambiente ideal não é fácil. No caminho, enfrentamos obstáculos que nem sempre são visíveis – um deles é o viés inconsciente. Você já ouviu falar de viés inconsciente? É... leia mais

12 minutos

Neurociência e Bits: Como a IA Elevou Meu Jogo no Coaching

Vida de coach poderia ser mais fácil. Além de termos que trabalhar, ainda precisamos defender nossa profissão da imagem negativa que está no mercado. Outro dia conversei com um cliente cético que me deixou nervoso. A situação me lembrou o quão importante é educarmos as pessoas sobre o que é o coaching sério e ético, pois a desinformação e o preconceito são barreiras para um... leia mais

14 minutos

Economia circular, budismo e as habilidades internas para a regeneração

Vivemos hoje uma metacrise: ecológica, política, cultural, humanitária, de refugiados, de epidemias, de saúde mental... um cenário de complexidade e de constantes e rápidas mudanças. Podemos dizer que parte dessa crise tem relação com o modelo econômico criado há séculos e sustentado até hoje. Um modelo econômico que não respeita os limites planetários, que vai frontalmente contra... leia mais

14 minutos

Você não precisa ter um Negócio de Impacto para ter impacto com seu negócio

Os negócios causam impactos. Todos e sempre. Impacto socioambiental nos negócios é como a Cultura Organizacional: ela existe; seja qual for a cultura da empresa. Ela existe e “está lá” o tempo todo. Não tem como uma empresa não ter uma Cultura, da mesma forma que não tem como uma pessoa não ter hábitos. O que acontece é que você pode ter bons ou maus hábitos. Mas... leia mais

7 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium