A tecnologia est mais que presente na vida de todos n s facilitando o acesso informa o comunica o tomada de decis o entre as vantagens mais bvias e ineg veis que ela tem a oferecer Rapidamente os profissionais mais experientes se adaptaram aos tempos e recursos atuais os mais jovens sequer imaginam a din mica do trabalho com o uso limitado de equipamentos softwares e aplicativos para todos os fins O cotidiano est naturalmente tomado por redes sociais mensagens instant neas liga es telef nicas com imagem longas conversas ou reuni es de neg cio por meio de plataformas gratuitas e acess veis conectando pessoas e empresas separadas por cidades pa ses ou continentes A conectividade est definitivamente estabelecida e a cada dia mais desenvolvida e sofisticada Naturalmente instalou-se em todas as atividades Sem d vida chegaria ao Coaching Em minha pr tica isso aconteceu de forma mais intensa h cerca de cinco anos como forma de atender s demandas crescentes por solu es log sticas seja em S o Paulo tr nsito hor rios de pico preferenciais para os clientes tornando as dist ncias ainda maiores outras cidades e Estados Experimentei a princ pio uma certa resist ncia Havia uma s rie de raz es v lidas e pertinentes para restringir o Coaching dist ncia mesmo com o uso de tecnologia e equipamentos adequados A primeira delas que o contato face a face presencial essencial para estabelecer o rapport criar v nculo de confian a essenciais para a rela o Coach Coachee Poderia ele ser substitu do por uma imagem na tela do computador ou do celular Mais importante ainda poderia um processo de Coaching ser conduzido dist ncia dele sendo extra dos insights an lises conclus es e decis es de mobilidade com a mesma riqueza e profundidade que ao vivo e a cores Outra quest o dizia respeito a como ter uma percep o mais apurada das mensagens corporais e emocionais do cliente al m das verbais Afinal a linguagem n o-verbal oferece um importante caminho de observa o e reflex o apoiando a formula o de...