Somos esse ser que se mant m humano gra as a esse movimento permanente de busca por meio do qual vamos criando o que vamos ser ultrapassando o que j somos em dire o ao que pretendemos Jean Paul Sartre O mundo dos neg cios e das organiza es tem mudado aceleradamente exigindo cada vez mais habilidades e compet ncias diferenciadas dos profissionais press o para antecipar tend ncias estar apto a atingir desafios e metas lidar com o desconhecido e inusitado aus ncia de referenciais crise de valores e princ pios Isso tudo aliado a um contexto em que as caracter sticas da for a de trabalho e do trabalho s o paradoxais amb guas e complexas A demanda das lideran as e dos profissionais de alta performance portanto estes precisam reinventar-se Ter maior autoconhecimento e ampliar as possibilidades de a o premente conhecer suas potencialidades e encontrar as pr prias respostas Ter abertura para o novo e como afirmava Alvin Toffler p ter a capacidade de aprender desaprender e reaprender O Coaching segundo Rosa Krausz p nbsp uma forma de provoca o construtiva de desafio e est mulo para o desenvolvimento e a aprendizagem cont nuos A pessoa respons vel pelas suas escolhas a es e respectivas consequ ncias portanto o agente de transforma o de sua vida Diante do exposto fica a seguinte quest o como o processo de mudan a se sustenta ao longo do tempo nbsp De acordo com Paul Dinsmore p o acompanhamento visa monitorar os resultados do processo de coaching apoiar o coachee na supera o de obst culos manter o foco do processo para n o se afastar do contratado e de acordo com a aprendizagem retornar defini o de novas metas de compet ncia Atrav s do processo de acompanhamento poss vel verificar a realiza o do exerc cio de autoan lise e do autoconhecimento identificar as melhorias ampliar a capacidade de aprender com os acertos e erros e oportunizar revis o e ajustes dos planos As a es de acompanhamento s o fundamentais sustenta o das mudan as e do processo de crescimento durante e ap s o encerramento do coaching O processo de Coaching Executivo e Empresarial uma a o de desenvolvimento humano Sua abordagem focada na promo o da performance profissional da equipe e da organiza o atrav s da expans o do autoconhecimento da amplia o de suas compet ncias do compromisso com a a o e empoderamento para transformar as aprendizagens em resultados O processo de coaching executivo e empresarial reverbera no contexto organizacional onde o profissional est inserido Al m do coachee identificam-se pessoas relevantes stakeholders que participam dessa constru o entre as quais destacam-se o gestor os colegas e o coach Qual o papel de cada um tendo em vista a rela o com o coachee e a manuten o do processo de coaching O gestor quem no dia-a-dia est pr ximo do coachee e identifica reconhece valida ou n o comportamentos Tem expectativas com rela o s suas entregas e resultados d feedback e contribui com a forma o e desenvolvimento dos profissionais da sua equipe Os colegas convivem com o coachee e fazem parte do...