Caro leitor, desta vez trago um tema que considero fundamental no processo de evolução em nossas vidas, com profundas implicações pessoais, relacionais e profissionais.
Começo dizendo que este termo era totalmente desconhecido até os meus 27 ou 28 anos de idade. Ouvi pela primeira vez o termo “cortinas antiholográficas” proferido pelos instrutores de meu primeiro curso de autodesenvolvimento Renato e Maria Luiza Klein, atualmente meus grandes amigos e colegas em projetos educacionais. Juntos mentalizamos o Sistema ISOR®, mas este fato em si não é o foco deste artigo. O que eu realmente quero dizer que esta relação com ambos e este termo estranho “cortinas anti...anti...holo sei lá o que”, antiholográficas - representou o início de meu processo de crescimento e evolução pessoal. O entendimento mais profundo do termo proporcionou minha primeira experiência de abertura mental, onde as minhas fortes e rígidas estruturas mentais, - frutos de uma formação técnica em engenharia mecânica baseada na lógica racional e nas memórias de uma rígida (des) educação de origem germânica, aliada a uma vivência religiosa baseada no dogmatismo do pecado, inferno, diabo e crenças aterrorizantes - sofreram uma pancada, um rasgo, uma fissura. Houve repentinamente um relampejo de lucidez, uma abertura de consciência, uma visão, um “clarão”, como um raio iluminador numa noite escura. O clarão desapareceu, tudo voltou ao “normal”, mas a lembrança do raio na noite escura ficou marcado em mim para sempre.
E não me deixou mais parar na caminhada da autodescoberta. Logo descobri que quem entra num processo de conscientização da Vida só tem um rumo: ir para frente. Não há mais como retroceder, pois representaria a morte prematura em vida. Neste caminho, o chão desmorona a cada passo, e só se pode ir adiante. E assim foi, e desde então até os dias atuais, com quase 65 anos de idade, o processo de abertura da mente e ampliação da consciência continua. E assim eu descobri que eu estava removendo camadas e mais camadas de lixos mentais, chamadas “cortinas antiholográficas”!!