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Edição #45 - Fevereiro 2017

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Coaching dentro de processos estruturados de desenvolvimento de lideranças

Muito se tem falado sobre processos de coaching sen do utilizados como ferramenta no desenvolvimento de lideran as Muito se provou sobre a efic cia desses pro cessos devido pr pria natureza do Coaching no que tange amplia o de consci ncia de si e do meio por quem passa pelo processo Se considerarmos que em um processo de coaching ir ocorrer uma amplia o de percep o poder amos associar com uma forma dife rente de liderar Liderar melhor conseguir ver e atuar sobre aquilo que ainda estava oculto Se pensarmos nas v rias dimens es do significado de ser l der um deles certamente estar ligado qualida de de relacionamento entre este l der e seus liderados Parafraseando Goethe que nos diz que Amar prestar aten o poder amos dizer que liderar prestar aten o Prestar aten o nas pessoas em seus talentos anseios dificuldades prestar aten o nas necessidades estrat gicas da empresa prestar aten o nos processos e nas necessidades de melhoria dos mesmos e final mente em si mesmo que interfere e interferido conti nuamente por todas estas vari veis Neste artigo eu gostaria de compartilhar a minha ex peri ncia com processos de coaching inseridos dentro de processos estruturados de desenvolvimento de lide ran a Existem algumas peculiaridades que tornam este tipo de trabalho diferente de um processo de coaching executivo isolado e sem conex es com os outros l deres da empresa Podemos pensar em um primeiro momento no motiva dor inicial de um processo de coaching dentro do mun do corporativo Os motivos s o in meros por m eu po deria ressaltar alguns como desenvolvimento de habili dades melhoria de performance mudan as na forma de se relacionar com pares ser mais estrat gico e menos operacional ser mais influente construir mais pontes e gerar menos conflitos incrementar a carreira transformar o potencial em desempenho melhorar a imagem e transitar melhor nas altas esferas da corpora o desenvolver ca pacidades de lideran as etc Os motivos s o in meros e certamente muitos deles ficaram de fora desta pequena lista Quando pensamos nos diversos motivos para iniciar um processo de Coaching relativamente comum algumas empresas utilizarem o processo de coaching como o ltimo recurso de tentar consertar pessoas inadequadas s fun es que elas deveriam ser respons veis A empresa j tentou de tudo j conver sou j treinou j transferiu para outra rea j deu conselhos por m antes de demitir o colaborador acabam utilizando o processo de coaching como uma ltima cartada Quando este indiv duo chega ao processo ele pode ter v rias fantasias sobre o coach indo desde que ele ir salv -lo at que ele est l apenas para dar o golpe final em seu mart rio Caso esta empresa s utilize o coaching neste tipo de situa o depois de um tempo quando algu m disser que ir come ar o processo talvez algu m pergunte O que voc fez de t o errado assim...
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