Cada vez mais fala-se dos benef cios advindos de uma cultura de coaching nas organiza es Al m do coaching em si que contribui grandemente para o desenvolvimento organizacional o estabelecimento de uma cultura que possua elementos e refer ncias do coaching traz em si alta probabilidade de ser bem-sucedida Segundo Hawkins uma cultura de Coaching existe numa organiza o quando uma abordagem de coaching um aspecto chave do modo como l deres gerentes e funcion rios envolvem e desenvolvem seus colaboradores e envolvem seus stakeholders de tal modo a criar um desempenho elevado tanto individual quanto da equipe e da organiza o bem como valor compartilhado para todos os envolvidos nbsp Para Dembkowski e Eldridge existem alguns fatores que podem contribuir positiva mente para o estabelecimento de uma cultura de coaching e tais fatores ser o expostos abaixo De acordo com as autoras acima o uso de coaching dentro das organiza es aumentou sig nificativamente na Europa A recente Pesquisa de Treinamento e Desenvolvimento CIPD indicou que dos que responderam pesquisa no Reino Unido relataram usar coaching como parte de suas atividades de aprendizagem e desenvolvimento No entanto os n meros podem n o ser t o elevados em outros pa ses europeus As organiza es que usam coaching tiveram uma variedade de expe ri ncias Embora o uso de coaching pelas organiza es esteja aumen tando as empresas ainda s o desafiadas a criar uma cultura de coa ching para desenvolver uma nova maneira de gest o Alguns pioneiros adotaram esse novo estilo mas muitos outros ainda est o lutando para encontrar maneiras de se afastar dos antigos h bitos de coman do e controle Os seguintes fatores de sucesso podem ser usados pelas pr prias or ganiza es ou por coaches externos que ajudam as organiza es a de senvolverem uma cultura de coaching a Liga o estrat gia empresarialPor exemplo se estrat gia do neg cio exige um crescimento eleva do a primeira pergunta Qual a cultura apropriada para permitir o crescimento elevado Ao avaliar a sua cultura atual as organiza es podem por exemplo identificar que n o t m uma cultura de alto de sempenho ou cultura de coaching As raz es para isso certamente variam Sem l deres em todos os n veis dentro da organiza o que po dem trabalhar com suas equipes para desenvolver sua melhor perfor mance o crescimento elevado n o ser sustent vel b Identificar um patrocinadorQualquer iniciativa que est ligada estrat gia de neg cios e tem im plica es fundamentais para a cultura de uma organiza o precisa de um patrocinador dentro...