Introdu o Quando um Coachee procura o Coaching ele leva consigo alguma combina o nica de queixas e quereres As queixas revelam o que a pessoa n o quer na sua vida e os quereres revelam futuros de sejados Podemos entender muito a respeito do Coachee atrav s daquilo que ele deseja mudar N o uma regra mas o Coachee pode chegar primeira sess o de Coaching com uma meta em mente Mas nem sempre a meta j identificada pelo Coachee representa o verdadeiro querer A escolha da meta est totalmente influenciada pelo modelo de mundo do Coachee apenas um elemento cons ciente de uma din mica sist mica de influ ncias presentes que devemos conhecer de forma plena para que o Coaching provoque mudan as sustent veis Tipicamente as primeiras sess es de Coaching s o reservadas para conhecer a realidade atual do Coa chee e os alvos que est almejando Desta forma podemos descrever os gaps e identificar pontos a trabalhar para que se possa gerar uma solu o Isso n o a cerne da quest o de Coaching No entanto quem pratica Coaching j descobriu a complexida de que pode surgir a caminho de uma resolu o O que f cil de formular como meta pode se mostrar dif cil de implementar na vida real Para que o Coachee mantenha a for a de sua motiva o importante que ele se implique por inteiro no proces so de mudan a desde o in cio Este fator pode ser mobilizado convidan do o Coachee a olhar seu pr prio his t rico de iniciativas tomadas ao lon go da vida Em vez de um assessment que fala sobre o Coachee o Coachee fala sobre ele mesmo Muitos instru mentos de avalia o demonstram tra os de personalidade prefer n cias e tend ncias que podem ser en tendidos como feedback negativo o levando a entender que agora preci sa corrigir ou equilibrar seus pontos a desenvolver Entrar neste assunto pode ocasionar desconforto ou cons trangimento num momento quando Coach e Coachee est o se conhecen do Ou ainda o Coachee pode ter dificuldade de se enxergar dentro de um assessment feito numa lingua gem que desconhece Tudo isso para mim indica a import ncia de ter no in cio do Coaching um momento em que o Coachee conta sua hist ria do jeito dele com as nfases enfoques pontua o e significados que ele pr prio d Durante a vida profissional j criei diversas ferramentas para dar solu es educacionais que acabam ser vindo para usar no Coaching Eis o caso da ferramenta Linha de Tempo de Iniciativa Ela foi desenvolvida para usar em workshops de Coaching em grupo no desenvolvimento da compet ncia de Iniciativa Imagine a situa o os inscritos no workshop empresarial eram encaminhados para o workshop pelas lideran as...