icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #34 - Março 2016

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Dicas para se tornar um Coach mais seguro

Cultive o pensamento positivo e saia da sua zona de conforto - Confie em si mesmo e reforce seus talentos - Aprofunde no seu autoconhecimento - Aprenda com os seus erros e seja flex vel - Controle o seu cr tico interno - Confie mais na sua intui o elaborada N o toa que sempre refor amos as diferen as entre Coaching terapia consultoria etc pois muito comum que a inseguran a fa a voc agir e atuar mais na sua zona de conforto isto que voc aja como est acostumado sendo diretivo e responsivo Lembre-se voc n o tem todas as respostas e como Coach n o deve dar nenhuma N s temos um term metro interno de sucesso que nos induz a tentar ter respostas sobre tudo Cuidado Lembre-se que um processo de Coaching assim como todo processo de crescimento mudan a transforma o e desenvolvimento pessoal um jogo de luzes e sombras cabe ao Coach apoiar o seu Coachee a ampliar a consci ncia e escolha do Coachee sobre onde quer jogar luz At agora falei das inseguran as do Coach mas creio que seja pertinente tamb m falar sobre as dificuldades pr ticas para se colocar no mercado de Coaching em seus primeiros passos S o elas - Como identificar o meu nicho de atua o - Como prospectar meus clientes - Pessoa f sica ou pessoa jur dica - Como cobrar - Como identificar o meu nicho de mercado Para realizar escolhas conscientes de o que fazer e para quem prestar os seus servi os como Coach necess rio que nbsp voc use toda a sua maturidade para identificar o seu nicho de atua o Nicho de mercado um conjunto de pessoas com caracter sticas e necessidades espec ficas a serem atendidas Isso significa a oportunidade de atender com excel ncia a uma necessidade espec fica para determinado p blico-alvo priorit rio consolidando-se como o fornecedor n mero na cabe a do consumidor share of mind Um nicho e algo que deve ser encontrado Um nicho deve ser descoberto identificado e aproveitado tal e qual aquela brincadeira da Dan a das Cadeiras nbsp a cadeira vaga ser de quem chegar primeiro O que paralisa muitos Coaches para come ar a atuar no mercado de Coaching e a inabilidade de focar em um nicho Nessas situa es ouvimos de muitos Coaches Eu n o sei como come ar ou Eu n o sei qual nicho escolher ou Eu n o sei para qual nicho oferecer meus servi os A maneira mais bvia de identificar necessidades que n o est o sendo atendidas e perguntar para o mercado o que ele esta precisando Pense de forma livre e plena sobre o perfil de p blico que voc se sente mais vontade para interagir Caso voc tenha experi ncias anteriores claro que voc tender a querer repetir as suas novas experi ncias em Coaching com um p blico e um tipo de atividade que j s o do seu dom nio mas cuidado para n o se comportar ou agir nbsp da mesma maneira repetindo antigos comportamentos Certa vez acompanhei um Professor que tinha feito uma certifica o em Coaching e decidiu atuar com adolescentes na escolha de carreira O nicho...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

A Potência do Não Saber: Quando o Action Learning Confronta a Pressa Corporativa  

As organizações correm como quem atravessa um rio sobre pedras escorregadias: cada passo é dado às pressas, como se a única meta fosse não cair. Quando tudo é velocidade, esquecemos que o rio tem profundidade. É no mergulho da dúvida, e não na pressa das respostas, que nasce o inédito. Na lógica da urgência, recorremos a soluções conhecidas. É como abrir uma gaveta de respostas... leia mais

7 minutos

Da construção de uma nova cultura à virada positiva dos resultados: um bate-bola entre Beatriz Filgueiras e Guilherme Sayegh

Este texto foi escrito a 4 mãos e fundamentado em 8 anos de parceria. Beatriz Filgueiras (Sócia e Consultora da BKSZ Consultoria Empresarial): Guilherme, quando olho para trás e penso no começo da nossa parceria, lembro de 2018 como um momento de virada. Você ingressou na Pita Bread no ano anterior. Como foi chegar como a segunda geração numa empresa familiar, e ainda em... leia mais

10 minutos

Estruturas Libertadoras no Coaching de Times

Inspiração e contextualização Em seu livro Koinonia: From Hate, through Dialogue, to Culture in the Larger Group (1991), Patrick de Maré explora os processos e dinâmicas pelos quais a microcultura grupal emerge. À medida que as frustrações iniciais de um grupo encontram expressão no ódio, este se transforma, por meio do diálogo, no que os gregos conheciam como "koinonia",... leia mais

16 minutos

Abraçando a Jornada do Coaching Climático: Lições da Linha de Frente

Somos a primeira geração a sentir os efeitos das mudanças climáticas e a última geração que pode fazer algo a respeito Barack Obama   Maya Angelou, renomada poetisa, autora e ativista dos direitos civis, escreveu sete autobiografias, abraçando a reflexão como uma jornada contínua, em vez de um passo final. Seguindo seu exemplo, este artigo narra meus primeiros seis meses como... leia mais

15 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium