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Edição #34 - Março 2016

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Um outro olhar - Ed. 34

Nosso coach Jo o nos trouxe uma quest o muito atual e complexa Iniciei um trabalho de Coaching com os principais executivos em uma empresa familiar A leitura da edi o da Revista Coaching Brasil sobre empresas familiares foi fundamental para me preparar para as particularidades de um cen rio que n o conhecia Meus clientes s o os tr s filhos do fundador que se aposentar em um ano sendo que um deles est sendo preparado para assumir a presid ncia Este um rapaz de anos notoriamente o maior orgulho do pai depositando total confian a na nossa rela o me atinge no f gado nos primeiros cinco minutos do primeiro encontro Sou gay Ningu m sabe Se meu pai souber ele morre Me ajude nbsp Fiquei muito confuso perdi o f lego Ele relatou que segundo as cren as religiosas do pai homossexualidade a manifesta o do dem nio Ouvi anos de emo es reclusas em seu de sabafo o resto do encontro Agora pre ciso me preparar para o pr ximo O que fazer Jo o antes de qualquer coisa sou muito grata por ser merecedora da sua confian a em me trazer suas d vidas de forma t o sincera e confidente Para responder sua pergunta consultei amigos coaches e supervisores Lily Seto do Canad Ana Pliopas e Jorge Oliveira de S o Paulo Tivemos consenso em usar um modelo chamado Seven Eyed ou Seven Modes de Peter Hawkins que vai ajud -lo a olhar o processo e inspir -lo sobre os pr ximos passos Este modelo foi criado e teve seus estudos baseados na psicodin mica com aplica o entre v rias reas de supervis o incluindo mais recentemente o coaching O Seven Eyed permite a compreens o sist mica de como as informa es se co nectam bem como os comportamentos a eles inter-relacionados Permite olhar uma situa o sobre pelo menos pers pectivas e inter-relacionar aspectos in ternos e externos da situa o do contex to a gama de comportamentos entre as diferentes rela es que se formam entre coach-cliente-supervisor e contexto bem como entre as vari veis sist micas inter nas e relacionais entre o indiv duo e os demais envolvidos na situa o Nem sem pre usamos todos os Eyed num caso mas devemos percorr -los para incluir ou excluir passos necess rios ao entendi mento do processo - O primeiro passo o foco no cliente o que e como ele se apresenta Jo o seria interessante voc voltar e pensar o que aconteceu um pouco antes desta sess o estar em pleno andamento Qual foi sua primeira impress o Como este cliente veio para a sess o Descreva o cliente O que vem para voc como ima gem quando voc pensa nele Como ele se apresentou para voc O que ele lhe contou sobre seus relacionamentos com amigos com a fam lia com o pai com os irm os Quando ele lhe contou em seu desabafo anos de emo es reclusas o que esta hist ria mostrou para voc sobre o cliente Como ele se posiciona Como ele visto Como ele quer se posi cionar e ser visto O que voc percebeu e sentiu nbsp Quando o cliente fala me ajude o que seria ajuda para ele Como ele espera ser ajudado O que o cliente pretende trabalhar Quais s o os objetivos de coa ching a serem trabalhados e como estes objetivos se relacionam com o fato dele ser gay Ele quer assumir a presid ncia da empresa Como Em que condi es Feito o desabafo pelo cliente uma boa quest o para ele pode...
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