Há alguns anos, as pessoas que participavam das formações em Coaching tinham como objetivo utilizar essa metodologia dentro de sua área de atuação. Assim, o Coaching era uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento pessoal, profissional ou organizacional, sendo utilizado por Psicólogos, Gestores, Consultores, Advogados, etc.
Atualmente, observamos uma transição no mercado. As pessoas estão deixando suas áreas de atuação para se dedicar exclusivamente ao Coaching e, com isso, o mercado de trabalho testemunha o nascimento de uma nova profissão: Coach.
Acompanhando essa tendência, a oferta de formações em Coaching se multiplicou nos últimos anos. Eu mesma já participei de várias destas formações e posso dizer que a maioria das Escolas de Coaching dá a seus alunos um referencial teórico de muita qualidade. No entanto, pude observar que as instituições formadoras ainda falham em dar aos seus Coaches o suporte necessário após a formação, ou seja, o apoio de que eles precisam para ingressar no mercado e, efetivamente, iniciar a carreira de Coach.