Estudos realizados por especialistas do comportamento humano e organizacional v m comprovando o que na pr tica l deres mais experientes j perceberam ser autorit rio e centralizador n o ajuda na melhoria e alcance dos resultados de uma organiza o apenas repelem pessoas que poderiam contribuir de forma determinante para o bem comum O equil brio entre a busca de resultados de forma sin rgica e produtiva e o que podemos chamar de intelig ncia emocional passa pelo desenvolvimento de habilidades sociais tais como delicadeza educa o cortesia cordialidade respeito ao pr ximo enfim de formas de aten o de zelo e de cuidados que tornam os relacionamentos humanos mais humanos e menos speros Normalmente s o atitudes e comportamentos praticados por pessoas gentis Da mesma forma atitudes e comportamentos que denotem a disponibilidade e a entrega de algo pessoal como o conhecimento para um outro algu m sem a necessidade de pedir algo em troca generosidade pode ser considerado como elemento catalisador na busca de relacionamentos emp ticos coesos e aut nticos Existe a cren a de que n o h tempo para ser generoso ou gentil no dia a dia de uma empresa em fun o da press o pela busca dos resultados e das metas a serem cumpridas Mas bons l deres incorporam esta pr tica no cotidiano por meio de coisas simples como saudar a todos com um bom...