revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #3 - Agosto 2013

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 3

Chegamos à edição 3 com grande alegria.

Os números se mostram promissores. No Facebook já são mais de 4.000 opções de Curtir. Nossas postagens encontram grande repercussão e provocam reflexões interessantes. Fazer pensar, refletir, propor novos caminhos, rever os já trilhados, esta é a proposta da revista.

Nesta edição trazemos muitos artigos que, com profundidade e lingua­gem cativante, irão fazer você parar para pensar. No artigo de capa, Marco Ornellas discute “Quem precisa de Coaching?”. Ele inicia o arti­go com esta pergunta e prossegue sua reflexão questionando “Porque precisamos de Coaching?”. Mais adiante discorre sobre quem e quando deve propor ou sugerir um processo de Coaching para um executivo. Marco elenca pontos importantes e os discute com a profundidade de quem conhece o tema e tem muitas horas de vôo.

Maria Angélica Carneiro, com grande experiência em supervisão, escre­ve a seção “Um outro olhar” para as edições 3 e 4. Nesta edição, pega um caso de um coachee problemático que parece precisar resolver questões internas mais profundas antes de realizar um Coaching. Veja suas sugestões para nosso coach João que trouxe este caso para su­pervisão.

Danilo Prado estréia na revista discutindo a duração do processo de Coaching. Existe uma regra das 10 sessões ou cada caso é um? Leia seus argumentos.

Convidamos a coach e psicóloga Carlla D’ Zanna para tratar de uma questão que por vezes assusta e aflige muitos coaches: “Coaching ou Psicoterapia, do que meu cliente precisa?”. Com grande lucidez e cla­reza, ela separa estes dois tipos de intervenção e, transitando com de­senvoltura em ambos, dissipa dúvidas e nos mostra como podemos agir em momentos de dúvida.

Ainda hoje, algumas organizações quando não sabem como lidar com um executivo problemático ou cujo resultado esteja abaixo das expec­tativas sugerem o Coaching como última tentativa. Nestas organiza­ções, Coaching está associado a punição e uma possível demissão. Cla­ro que não é possível haver um processo tranquilo e produtivo nestas condições. Veja o que ocorre nestes casos e quais as saídas.

Estreamos nesta edição uma nova seção: “Ponto de Venda”. Nela va­mos tratar dos desafios que cada coach encontra para vender seu pei­xe. Vamos trocar o -“Eu não sei vender” por –“Posso aprender a vender melhor meu trabalho”. Quem escreve os dois primeiros artigos é Lucas Labastie, que propõe que precisamos também sair da zona de conforto para melhores resultados.

E muito, muito mais...

Boa leitura,

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 24/02/2017
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 80

Caros leitores, Esta edição de janeiro traz uma pequena mostra do que foi o “CONVERGE 2019”, evento promovido pela ICF e desta vez realizado em Praga entre 23 e 26 de outubro de 2019. Uma delegação brasileira composta por 17 membros da ICF Brasil esteve presente ao evento, sendo que Ana Pliopas, que muito já contribuiu em nossas páginas, apresentou um trabalho no evento. ... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 79

Caros leitores, Ahhh o Universo Sistêmico. Quem diria que iria chegar no mundo organizacional. Se chegou é sinal que foi validado por resultados. O mundo organizacional não é fã de aventuras ou ligado em excentricidades, ou teorias ou metodologias que não se possa pegar, apalpar, cheirar e obter dados para colocar na planilha. Convidei Claudia Miranda Gonçalves para a... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 78

Caros leitores, Conflitos, ahhh os conflitos. São tantos, de tantas cores, nuances, tamanhos e intensidades. Como despertam emoções, como por vezes nos tiram do eixo, turvam a visão, a racionalidade, bloqueiam a audição, intensificam posições, cristalizam crenças. Aprender a lidar com eles é a disciplina de uma vida. Pelo menos para mim foi e é assim. Comecei neste caminho há... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 77

Caros leitores, LIBERTADOR....... esta foi minha sensação pessoal ao conhecer o Slow Marketing. Trabalhando com consultoria há 20 anos e com a Revista Coaching Brasil há 6 anos, conheço muito bem os desafios de trabalhar a exposição de um produto ou serviço, e os conflitos éticos que nos assolam quando somos instados a implantar as fórmulas mágicas do Marketing Digital, que... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 76

Caros leitores, A cada edição avançamos em descobrir pessoas, metodologias e abordagens encantadoras, instigantes, simples e muito funcionais para complementar nossa atuação como coaches ou mentores. É sempre bom lembrar, que não cabe a nenhuma das metodologias aqui apresentadas, o simples uso utilitarista como técnica ou ferramenta, mas cada uma delas passa por um “ecoar na... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium