As pessoas n o compram o que voc faz elas compram porque voc faz Simon Sinek No in cio de junho participei de um encontro sobre qualidade de vida no trabalho e tive acesso a informa es minimamente inc modas O tema sa de mental no trabalho teve como pano de fundo o caso do piloto Andreas Lubitz acusado de derrubar deliberadamente o avi o que pilotava no tr gico acidente em mar o passado na Fran a Esse caso reacendeu as preocupa es da sociedade e das empresas sobre o tema refor ando estudos que demonstram que transtornos mentais geram influ ncias consider veis na produtividade na sa de e no bem estar das pessoas representando significativos impactos econ micos e sociais para empresas e governos Entre as informa es compartilhadas no encontro duas afirma es me chamaram aten o De que uma em cada quatro pessoas sofrem de algum transtorno de sa de mental de ansiedade at depress o grave e s das pessoas s o realmente engajadas com seu trabalho Isso significa que praticamente das pessoas est o literalmente com o saco cheio de suas atividades profissionais e quando permanecem no trabalho sofrem Apesar do aspecto patol gico da depress o tenho uma cren a de que sua ocorr ncia pode estar relacionada com a falta de conex o franca com um prop sito de vida ao fato da pessoa n o ver sentido na experi ncia que se vive E quando tive contato com as reflex es de Simon Sinek palestrante do TED e autor do livro Por qu como motivar pessoas e equipes a agir essa cren a se fortaleceu Sinek sugere uma ideia simples que ele chama de C rculo Dourado para ilustrar como as pessoas os l deres e as organiza es agem e se comunicam e o que as tornam mais inspiradoras Pessoas e organiza es que sabem o que fazem focam suas a es no aspecto mais superficial do C rculo como o que um produto um servi o ou uma ideia faz E segundo Sinek n o h diferencia o nesse n vel O C rculo mediano o n vel do como...