revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #25 - Junho 2015

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 25

Caro leitor,

dedicamos esta edição a um dos usos do Coaching considerados, se não o mais “nobre”, com certeza o mais caro. O Coaching Executivo.

Existem várias histórias sobre o desenvolvimento da metodologia e abordagem ao longo dos tempos, mas verdade é que foi no meio empresarial que o Coaching ganhou energia e fôlego para depois extrapolar os muros organizacionais e ganhar um olhar mais informal, voltado para a felicidade e qualidade de vida em si.

Formamos um time de dar inveja a qualquer editor para dissecar este tema, e sem qualquer intenção ou pretensão de aqui esgotá-lo, com certeza trazemos muita luz para estabelecer fronteiras, dirimir dúvidas e provocar reflexões.

Nossa escalação, com muito orgulho e honra traz de volta nossa querida e admirada Rosa Krausz. Robson Santarém, Rodrigo Aranha e Clenir Streit completam este Dossiê, feito para ser lido e relido várias vezes.

Esta edição será o marco de uma nova seção que estreia no próximo mês dedicada ao Coaching Executivo. Esta seção, em seu primeiro ano, será capitaneada pela ABRACEM - Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial.

Desde a edição passada que temos a seção “Casos & Causos”, onde trazemos casos práticos onde empresas e pessoas compartilham suas experiências para que nossos leitores possam se beneficiar com seus erros e acertos.

Sobre o Coaching Executivo trazemos o caso do ECAD.

Marcello Árias continua a dar nós em nossos cérebros, trazendo o melhor da Filosofia e suas correlações com o Coaching. Nesta edição, a segunda parte de Maquiavel, este incompreendido, xingado e maltratado pensador, tratado como “Do Mal”, mas que suas ideias refletem a estrutura social e política de nossas sociedades e organizações até os dias de hoje.

Siga na leitura da revista e cruzará com as dicas de Cris Crespo que afetam seu bolso, Tatiana Berta falando sobre liderança, Chris Malta, recém papai, continua a nos alertar sobre o Burnout e nosso querido Carlos Legal arremata e fecha com suas lindas reflexões para que possamos ser cada vez melhores.

Tenha uma excelente leitura,

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 04/07/2017
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 88

Caros leitores, Quando analisamos a base de conhecimento que desenvolvemos sobre o nosso funcionamento, é muito interessante notar que estamos apenas beliscando a casca do ovo desta sabedoria. Teóricos e pesquisadores estão produzindo novos modelos que nos auxiliam a compreender melhor como funcionamos e de que forma podemos diminuir nossas limitações para realçar os potenciais. No... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 86

Caros leitores, que tema mais pertinente para o momento que vivemos. Vulnerável!!! O que significa isto? Segundo a etimologia, vulnerável vem do Latim VULNERABILIS, “o que pode ser ferido ou atacado”, de VULNERARE, “ferir”, de VULNUS, “ferida, lesão”, possivelmente de VELLERE, “rasgar, romper”. Assim, estar vulnerável é estar em uma posição desconfortável pois nos... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 85

Caros leitores, este ano de 2020, não começou de forma tranquila como todos os outros. Entenda aqui este “tranquila” como aquela “normalidade” que nos permite fazer planos “normais”, como emagrecer, fazer exercícios, aprender inglês, etc. Agitações intensas na política, mudanças de rumo na economia, a escalada de uma intolerância e agressividade sem precedentes na sociedade,... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 84

Caros leitores, ahhhhh, a tal Felicidade. Tão cantada em versos e prosas e que cada vez mais ouvimos falar dela. Talvez as pessoas estejam buscando uma felicidade mais autêntica, legítima, e não apenas compensações momentâneas obtida em prazeres fugazes. Sim, muitos dos prazeres que temos na vida são reais e legítimos e precisamos atentar para não os transformar em elementos... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 83

Caros leitores, este tema chega em um momento muito especial, não somente para nós, coaches, mas para a própria humanidade que vive um divisor de águas em sua história. Há muitos anos que pesquiso a questão dos “valores” como um ponto fundamental da estruturação de uma cultura. Com o aprofundamento da pesquisa sobre o autodesenvolvimento, os valores se mostraram ainda mais... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium