revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #25 - Junho 2015

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 25

Caro leitor,

dedicamos esta edição a um dos usos do Coaching considerados, se não o mais “nobre”, com certeza o mais caro. O Coaching Executivo.

Existem várias histórias sobre o desenvolvimento da metodologia e abordagem ao longo dos tempos, mas verdade é que foi no meio empresarial que o Coaching ganhou energia e fôlego para depois extrapolar os muros organizacionais e ganhar um olhar mais informal, voltado para a felicidade e qualidade de vida em si.

Formamos um time de dar inveja a qualquer editor para dissecar este tema, e sem qualquer intenção ou pretensão de aqui esgotá-lo, com certeza trazemos muita luz para estabelecer fronteiras, dirimir dúvidas e provocar reflexões.

Nossa escalação, com muito orgulho e honra traz de volta nossa querida e admirada Rosa Krausz. Robson Santarém, Rodrigo Aranha e Clenir Streit completam este Dossiê, feito para ser lido e relido várias vezes.

Esta edição será o marco de uma nova seção que estreia no próximo mês dedicada ao Coaching Executivo. Esta seção, em seu primeiro ano, será capitaneada pela ABRACEM - Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial.

Desde a edição passada que temos a seção “Casos & Causos”, onde trazemos casos práticos onde empresas e pessoas compartilham suas experiências para que nossos leitores possam se beneficiar com seus erros e acertos.

Sobre o Coaching Executivo trazemos o caso do ECAD.

Marcello Árias continua a dar nós em nossos cérebros, trazendo o melhor da Filosofia e suas correlações com o Coaching. Nesta edição, a segunda parte de Maquiavel, este incompreendido, xingado e maltratado pensador, tratado como “Do Mal”, mas que suas ideias refletem a estrutura social e política de nossas sociedades e organizações até os dias de hoje.

Siga na leitura da revista e cruzará com as dicas de Cris Crespo que afetam seu bolso, Tatiana Berta falando sobre liderança, Chris Malta, recém papai, continua a nos alertar sobre o Burnout e nosso querido Carlos Legal arremata e fecha com suas lindas reflexões para que possamos ser cada vez melhores.

Tenha uma excelente leitura,

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 04/07/2017
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 92

Caros leitores, o ano de 2020 já é uma marca, não só na vida de cada um de nós que o vivemos, mas na história da humanidade. Até então, falávamos que vivíamos em um mundo VUCA, volátil, incerto, complexo e ambíguo. Sim, era verdade, mas não tínhamos ideia de como poderia ser potencialmente mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. Creio que o momento não pode ser mais adequado... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 91

Olá caros leitores,mais uma edição para lá de especial. Falar sobre Visão de Mundo, é um desafio e uma provocação para que cada pessoa questione, pesquise, cutuque e desvende sua própria visão de mundo. Cada um de nós enxerga o mundo de uma forma diferente. A forma como o vemos e, principalmente como o interpretamos e atribuímos significado, tem muito a ver como nossos pais,... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 89

Que satisfação ver esta edição pronta, com um tema que me é tão caro, fruto de muita investigação e entrega pessoal. Gustavo Boog coordenou o dossiê e assina um dos artigos. A discussão sobre a relação entre espiritualidade e religião foi marcante nos artigos, inclusive mostrando como que, com o surgimento da ciência, descolada da religião, evoluímos muito na construção do... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 88

Caros leitores, Quando analisamos a base de conhecimento que desenvolvemos sobre o nosso funcionamento, é muito interessante notar que estamos apenas beliscando a casca do ovo desta sabedoria. Teóricos e pesquisadores estão produzindo novos modelos que nos auxiliam a compreender melhor como funcionamos e de que forma podemos diminuir nossas limitações para realçar os potenciais. No... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 86

Caros leitores, que tema mais pertinente para o momento que vivemos. Vulnerável!!! O que significa isto? Segundo a etimologia, vulnerável vem do Latim VULNERABILIS, “o que pode ser ferido ou atacado”, de VULNERARE, “ferir”, de VULNUS, “ferida, lesão”, possivelmente de VELLERE, “rasgar, romper”. Assim, estar vulnerável é estar em uma posição desconfortável pois nos... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium