revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #25 - Junho 2015

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 25

Caro leitor,

dedicamos esta edição a um dos usos do Coaching considerados, se não o mais “nobre”, com certeza o mais caro. O Coaching Executivo.

Existem várias histórias sobre o desenvolvimento da metodologia e abordagem ao longo dos tempos, mas verdade é que foi no meio empresarial que o Coaching ganhou energia e fôlego para depois extrapolar os muros organizacionais e ganhar um olhar mais informal, voltado para a felicidade e qualidade de vida em si.

Formamos um time de dar inveja a qualquer editor para dissecar este tema, e sem qualquer intenção ou pretensão de aqui esgotá-lo, com certeza trazemos muita luz para estabelecer fronteiras, dirimir dúvidas e provocar reflexões.

Nossa escalação, com muito orgulho e honra traz de volta nossa querida e admirada Rosa Krausz. Robson Santarém, Rodrigo Aranha e Clenir Streit completam este Dossiê, feito para ser lido e relido várias vezes.

Esta edição será o marco de uma nova seção que estreia no próximo mês dedicada ao Coaching Executivo. Esta seção, em seu primeiro ano, será capitaneada pela ABRACEM - Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial.

Desde a edição passada que temos a seção “Casos & Causos”, onde trazemos casos práticos onde empresas e pessoas compartilham suas experiências para que nossos leitores possam se beneficiar com seus erros e acertos.

Sobre o Coaching Executivo trazemos o caso do ECAD.

Marcello Árias continua a dar nós em nossos cérebros, trazendo o melhor da Filosofia e suas correlações com o Coaching. Nesta edição, a segunda parte de Maquiavel, este incompreendido, xingado e maltratado pensador, tratado como “Do Mal”, mas que suas ideias refletem a estrutura social e política de nossas sociedades e organizações até os dias de hoje.

Siga na leitura da revista e cruzará com as dicas de Cris Crespo que afetam seu bolso, Tatiana Berta falando sobre liderança, Chris Malta, recém papai, continua a nos alertar sobre o Burnout e nosso querido Carlos Legal arremata e fecha com suas lindas reflexões para que possamos ser cada vez melhores.

Tenha uma excelente leitura,

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 04/07/2017
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 80

Caros leitores, Esta edição de janeiro traz uma pequena mostra do que foi o “CONVERGE 2019”, evento promovido pela ICF e desta vez realizado em Praga entre 23 e 26 de outubro de 2019. Uma delegação brasileira composta por 17 membros da ICF Brasil esteve presente ao evento, sendo que Ana Pliopas, que muito já contribuiu em nossas páginas, apresentou um trabalho no evento. ... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 79

Caros leitores, Ahhh o Universo Sistêmico. Quem diria que iria chegar no mundo organizacional. Se chegou é sinal que foi validado por resultados. O mundo organizacional não é fã de aventuras ou ligado em excentricidades, ou teorias ou metodologias que não se possa pegar, apalpar, cheirar e obter dados para colocar na planilha. Convidei Claudia Miranda Gonçalves para a... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 78

Caros leitores, Conflitos, ahhh os conflitos. São tantos, de tantas cores, nuances, tamanhos e intensidades. Como despertam emoções, como por vezes nos tiram do eixo, turvam a visão, a racionalidade, bloqueiam a audição, intensificam posições, cristalizam crenças. Aprender a lidar com eles é a disciplina de uma vida. Pelo menos para mim foi e é assim. Comecei neste caminho há... leia mais

3 minutos

Editorial - Ed. 77

Caros leitores, LIBERTADOR....... esta foi minha sensação pessoal ao conhecer o Slow Marketing. Trabalhando com consultoria há 20 anos e com a Revista Coaching Brasil há 6 anos, conheço muito bem os desafios de trabalhar a exposição de um produto ou serviço, e os conflitos éticos que nos assolam quando somos instados a implantar as fórmulas mágicas do Marketing Digital, que... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 76

Caros leitores, A cada edição avançamos em descobrir pessoas, metodologias e abordagens encantadoras, instigantes, simples e muito funcionais para complementar nossa atuação como coaches ou mentores. É sempre bom lembrar, que não cabe a nenhuma das metodologias aqui apresentadas, o simples uso utilitarista como técnica ou ferramenta, mas cada uma delas passa por um “ecoar na... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium