revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #25 - Junho 2015

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Editorial - Ed. 25

Caro leitor,

dedicamos esta edição a um dos usos do Coaching considerados, se não o mais “nobre”, com certeza o mais caro. O Coaching Executivo.

Existem várias histórias sobre o desenvolvimento da metodologia e abordagem ao longo dos tempos, mas verdade é que foi no meio empresarial que o Coaching ganhou energia e fôlego para depois extrapolar os muros organizacionais e ganhar um olhar mais informal, voltado para a felicidade e qualidade de vida em si.

Formamos um time de dar inveja a qualquer editor para dissecar este tema, e sem qualquer intenção ou pretensão de aqui esgotá-lo, com certeza trazemos muita luz para estabelecer fronteiras, dirimir dúvidas e provocar reflexões.

Nossa escalação, com muito orgulho e honra traz de volta nossa querida e admirada Rosa Krausz. Robson Santarém, Rodrigo Aranha e Clenir Streit completam este Dossiê, feito para ser lido e relido várias vezes.

Esta edição será o marco de uma nova seção que estreia no próximo mês dedicada ao Coaching Executivo. Esta seção, em seu primeiro ano, será capitaneada pela ABRACEM - Associação Brasileira de Coaching Executivo e Empresarial.

Desde a edição passada que temos a seção “Casos & Causos”, onde trazemos casos práticos onde empresas e pessoas compartilham suas experiências para que nossos leitores possam se beneficiar com seus erros e acertos.

Sobre o Coaching Executivo trazemos o caso do ECAD.

Marcello Árias continua a dar nós em nossos cérebros, trazendo o melhor da Filosofia e suas correlações com o Coaching. Nesta edição, a segunda parte de Maquiavel, este incompreendido, xingado e maltratado pensador, tratado como “Do Mal”, mas que suas ideias refletem a estrutura social e política de nossas sociedades e organizações até os dias de hoje.

Siga na leitura da revista e cruzará com as dicas de Cris Crespo que afetam seu bolso, Tatiana Berta falando sobre liderança, Chris Malta, recém papai, continua a nos alertar sobre o Burnout e nosso querido Carlos Legal arremata e fecha com suas lindas reflexões para que possamos ser cada vez melhores.

Tenha uma excelente leitura,

Luciano Lannes
Editor

Artigo publicado em 04/07/2017
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Editorial - Ed. 100

Caros leitores, tenho tanto a compartilhar, falar, comentar, e ao mesmo tempo, um cansaço me invade a alma. Vivemos em uma sociedade que cultua a felicidade fácil, eterna, incondicional, que até originou o termo felicidade tóxica. Vivemos os tempos do empreendedorismo rumo ao sucesso, onde em vídeos e textos, experiências fantásticas são compartilhadas, do zero aos múltiplos... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 99

Caros leitores, falar sobre Burnout é muito importante, ainda mais em tempos de confinamento, isolamento social e uma sobrecarga de trabalho cada vez mais relatada e comentada. Quando defino um tema para o dossiê, o primeiro passo é eleger quem fará a coordenação, função mais que fundamental, pois esta figura, além de notório saber sobre o assunto, necessariamente precisa possuir... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 98

Caros leitores, foi no dia 26 de fevereiro de 2021 que Christine Bona De Napoli, em uma conversa que tivemos no WhatsApp, me propõe um dossiê sobre Codesenvolvimento. Começamos a papear,  e ela, apaixonadamente, começa a falar sobre a metodologia, origem, fundadores e as possibilidades que esta abordagem pode trazer para o mundo do Coaching e de quem trabalha com Desenvolvimento Humano... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 97

Caros leitores, esta é uma edição especial e comemorativa. Ela marca os oito anos desta caminhada, iniciada em uma viagem que fiz a Canela, no Rio Grande do Sul, para participar de uma formação em Storytelling, que também já foi tema de um dossiê. Naquela ocasião, já com minha consultoria há 5 anos, pensava em minha vida e carreira, e sentia que havia um espaço a ser... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 96

Caros leitores, em seu artigo, Carolina Messias e Michelle Prazeres citam o sociólogo francês Philippe Zarifian, que conceitua o termo “comunicação autêntica” como: “um processo pelo qual se instaura uma compreensão recíproca e se forma um sentido compartilhado, resultando em um entendimento sobre as ações que os sujeitos envolvidos são levados a assumir juntos ou de maneira... leia mais

3 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium