Todos nós temos sonhos que parecem impossíveis. Muitos de nós queremos chegar a lugares onde as vagas são limitadas e, em muitos casos, o único obstáculo que nos separa da conquista é o medo, uma pequena e insignificante linha, que separa o tudo do nada. Medo é um sentimento caracterizado por um impulso de dor ou agitação produzido pela sensação de um mal iminente, real ou imaginário, que desencadeia sensações de ameaça, perigo, desproteção, dor e até mesmo sensação de morte. O medo nos dá a sensação de que não conseguiremos enfrentar a situação, é como se estivéssemos vulneráveis ao acontecimento e fôssemos sucumbir ao evento.
Principais Tipos de Medo?
Medo Equilibrante: É positivo porque nos protege diante dos perigos reais e nos alerta para o fato de cuidarmos com carinho do que temos e das pessoas que amamos para não perdermos.
Medo Destruidor: Este tipo arruína nossos interesses, não contribui para nossa evolução, sabota nossos desejos e freia nossos talentos.
Medo Genético: De acordo com cientistas, nascemos com 3 tipos de medos: de som alto, de cair e de ser abandonado. Os outros adquirimos.
Medo Adquirido: Foram programados através de experiências, informações, repetições e acontecimentos.
Medo Real: Gera precaução. A precaução é um estado de proteção que tomamos quando existe perigo real (preservação da vida).
Medo Irreal: É o que nos domina e nos impede de tomar as atitudes necessárias e adequadas, no momento certo. Este tipo de medo está baseado somente na imaginação e não na razão. Ele normalmente envolve o que pode acontecer no futuro e não o que está acontecendo.