O futuro n o um lugar onde estamos indo mas um lugar que estamos criando O caminho para ele n o encontrado mas constru do e o ato de faz -lo muda tanto o realizador quanto o destino Saint Exup ry Sempre nos perguntamos o que impede o cliente de promover a mudan a t o desejada Basta pensar no seguinte quantos itens do nosso plano de final de ano conseguimos cumprir Fe lizmente para alguns a maior parte mas n o para a grande maioria O que pega Se a gente quer por que n o muda O que est faltando Ou esperando Que vontade esta que est no verbal mas n o est no cora o Por tr s destas indaga es est a rela o entre desejos vontades e inten es versus a es e mudan as planejadas Qual o significado desta mu dan a Onde est ancorado este desejo de mudan a Antes de tudo preciso enten der o SER humano em todas as suas dimens es an micas Rudolf Steiner nos revela que o ser humano tem tr s dimen s es de alma PENSAR SENTIR e QUERER Ter essas dimens es alinhadas e coerentes entre si permitir que o cliente atue e se coloque no mundo atrav s de uma manifesta o de com pleta consci ncia do seu Eu O Pensar constitu do pelos conceitos julgamentos inter preta es e representa es mentais que o cliente tem de si e do contexto O Sentir englo ba o mundo dos sentimentos numa extensa grade de mani festa es entre a simpatia e a antipatia J no Querer o clien te sai de um n vel mais instinti vo da cobi a e desejo para um n vel mais profundo do motivo da inten o e da resolu o Nosso papel enquanto coaches em primeiro lugar deixar de lado todas e quaisquer inter preta es e julgamentos necess rio at mesmo termos um claro entendimento sobre o que meu e o que do ou tro para assumir em parceria a pesquisa das coer ncias e incoer ncias entre o discurso pensar e a pr tica agir Num primeiro instante pode parecer um contrato inicial de coaching mas tamb m a espinha dorsal do trabalho para desvendar um cliente e seus impedimentos de mudan as - bloqueios Tirar o cliente de um bloqueio o mesmo que tir -lo de um ne voeiro que emba a a sua vis o como se tir ssemos v us que o impedem de um avan o em n veis de consci ncia mais elevados Muitas vezes significa lev -lo da zona de conforto para uma rea de tens o criativa am pliando possibilidades - ber o onde as mudan as poder o acontecer - atrav s de escolhas feitas em liberdade O nosso foco trabalhar para que o Ser humano se descubra e assuma o seu protagonismo em liberdade pois somente um ser em sua totalidade e co er ncia poder ser agente de si mesmo E s o os bloqueios que o limitam e o fazem ser repetitivo incoerente e se sabotar para as sumir o seu papel no mundo O primeiro passo ent o re conhecer sua vulnerabilidade Ao identificar quais cren as e valores est o bloqueando uma correta manifesta o do seu SER que sabotagens est se imputando que mecanis mos de defesa e proje es est o empatando a sua a o no mundo o...