icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #18 - Novembro 2014

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Olhar para si é identificar metas que ecoam e fazem sentido

Por que as pessoas costumam deixar a melhor parte sempre para o final Talvez os filmes tenham condicionado as pessoas a acreditarem que tudo fica bem s no fim da hist ria e essa esperan a parece aliviar as tens es ao longo dos desafios e percal os dos her is Por m a vida n o dura s duas horas at que os protagonistas rec m-apresentados resolvam suas vidas Sorte de todos sem d vida No entanto isso traz uma boa oportunidade para reflex o Se em duas horas o mundo encontra uma solu o por que n o aproveitar essa t cnica para a vida Logicamente n o poss vel obter uma solu o assim pois o filme passou por muitas etapas at a decis o sobre qual seria o melhor ngulo para o ator dizer a frase que resume o filme Ent o por que aplicar essa press o extra Ent o qual a solu o Duas horas de dedica o por dia podem resolver um problema Ao imaginar o planejamento do filme talvez o exemplo torne-se mais claro para cada efeito houve um planejamento para que o resultado fosse alcan ado da forma como ocorreu Seguindo essa l gica ao planejar os passos para promover as mudan as necess rio pensar bem sobre os resultados desejados e simular eventuais conflitos e dificuldades Para que cada cena de sua vida seja memor vel principalmente para voc meu caro diretor ou roteirista criar o storyboard ajuda muito a visualizar as situa es E cortar o que n o interessa nesse filme e se houver necessidade de mais a o basta produzir uma nova conjun o de fatores Assim o mais importante pode at aparecer logo no come o E claro onde houver bolo n o tenha medo de comer a cereja primeiro de onde vem um h sempre mais pois para o criador da hist ria os recursos s o infinitos Na linha da vida ou no script reorganize as a es para ter mais emo es em sua vida N o precisa bater recordes de bilheteria apenas merecer ganhar a palma de ouro do seu cora o...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Da construção de uma nova cultura à virada positiva dos resultados: um bate-bola entre Beatriz Filgueiras e Guilherme Sayegh

Este texto foi escrito a 4 mãos e fundamentado em 8 anos de parceria. Beatriz Filgueiras (Sócia e Consultora da BKSZ Consultoria Empresarial): Guilherme, quando olho para trás e penso no começo da nossa parceria, lembro de 2018 como um momento de virada. Você ingressou na Pita Bread no ano anterior. Como foi chegar como a segunda geração numa empresa familiar, e ainda em... leia mais

10 minutos

Estruturas Libertadoras no Coaching de Times

Inspiração e contextualização Em seu livro Koinonia: From Hate, through Dialogue, to Culture in the Larger Group (1991), Patrick de Maré explora os processos e dinâmicas pelos quais a microcultura grupal emerge. À medida que as frustrações iniciais de um grupo encontram expressão no ódio, este se transforma, por meio do diálogo, no que os gregos conheciam como "koinonia",... leia mais

16 minutos

Abraçando a Jornada do Coaching Climático: Lições da Linha de Frente

Somos a primeira geração a sentir os efeitos das mudanças climáticas e a última geração que pode fazer algo a respeito Barack Obama   Maya Angelou, renomada poetisa, autora e ativista dos direitos civis, escreveu sete autobiografias, abraçando a reflexão como uma jornada contínua, em vez de um passo final. Seguindo seu exemplo, este artigo narra meus primeiros seis meses como... leia mais

15 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos

A Comunicação Coach e a Arte de Liderar

Texto inspirado em Os 7 hábitos das Pessoas Muito eficazes – Stephen Covey e na obra de Kim H. Krisco   Liderar não é apenas distribuir tarefas ou preencher planilhas. Também não se resume a dar ordens. Liderar é mobilizar pessoas. E, para isso, é necessário inspirar, motivar e, acima de tudo, comunicar. Sem uma comunicação que engaje, nenhuma estratégia — por melhor... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium