O Storytelling uma ferramenta do processo de Coaching extremamente eficaz Mas quais seriam os limites desse recurso O que mais pode ser alcan ado atrav s dele Em seu livro O Monge que Vendeu sua Ferrari Robin Sharma nos apre senta a seguinte informa o um ser humano capaz de ter mil pensa mentos diariamente e deles se repetem no dia seguinte e nos dias seguintes a ele um volume t o imenso que n o dif cil entender por que as pessoas acabam tendo uma grande capacidade de se perder ou de esquecer para onde v o Muitos t m a capacidade para alcan ar mas n o a de sustentar seus ob jetivos Essa a era que vivemos da sustentabilidade a come ar pelas pr prias emo es seguida pela ma nuten o das conquistas uma era de auto-sustentabilidade Baseado nisso e numa paix o enorme pelas pessoas e pelo trabalho de Coa ching fui buscar solu es para que elas n o se percam Comecei pensando nas coisas e cren as que as impedem de manter o foco e decidi que o caminho seria estudar seu passado Fui buscar mais informa es com a seguinte pre missa contar a hist ria das pessoas pode ter mais significado para elas Conversei com minha grande amiga Maria Christina Mendes de Caldeira de S o Paulo a pessoa que mais en tende de storytelling na Am rica Lati na Suas credenciais confirmam Maria Christina trabalhou na campanha de Obama e ir trabalhar na de Hillary Clinton Ela explicou que nos EUA se usa o storytelling para quase tudo - co merciais produtos imagens pessoais e v deos com temas institucionais de empresas O poder das hist rias est na identifica o Quando algu m re conhece na narrativa algo pelo qual passou na vida aquilo passa a signifi car mais para ela Quando ouvimos a fala emocionada do sujeito que come ou funcion rio em uma fazenda e hoje um feliz cria dor de cavalos as pessoas se emocio nam porque identificam naquela his t ria uma viv ncia...