Muito bem, acrescentamos em nossa carreira a atividade de Coaching e mais, tornamos essa atividade a nossa principal fonte de renda. Aí vem aquele pensamento que não quer nos deixar e em seguida o friozinho na barriga... Como eu vou conseguir clientes? Como eu vou vender o processo de Coaching para as pessoas? Eu nunca vendi nada!
Sua história é quem fará sua marca pessoal, pois todo mundo que fez um curso de Coaching se diz ser um Coach, a concorrência atual é feroz, os clientes em geral não sabem como decidir quem é o profissional certo, e a propaganda boca a boca é muito poderosa. Você quer investir seu tempo na atividade de Coaching e não fazendo marketing, certo? Então é importante decifrar algumas questões que são as maiores dificuldades dos coaches, que são:
- estabelecer o nicho que irá trabalhar (segmento/ público);
- identificar o que tem em comum com os outros;
- desenvolver a estratégia para captação de clientes;
- ser visto e reconhecido como coach;
- ter um pacote (nome/processo/conceito/valor) consistente e convincente;
- ter um site que proporcione visibilidade.
Se você leu e ainda ficou com estas dúvidas, então vamos começar a pensar no seu negócio respondendo estas seguintes perguntas:
- Como me diferencio dos demais coaches?
- Como me destaco nesse mundo de Coaching?
- Porque os clientes pagariam mais para ter o meu serviço?