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Edição #138 - Novembro 2024

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As lideranças e o Coaching: pessoas, grupos e equipes no centro das organizações

Elevados n veis de qualidade forte implanta o no mercado aumento de produtividade e lucro qualidade do servi o e reconhecimento do mercado reten o e manuten o de talentos equipes comprometidas motivadas e rumo numa mesma dire o qualifica o profissional gest o de conflitos bem-estar organizacional s o desafios sentidos por gestores empres rios l deres e de certa forma por cada um de n s se observarmos estes fen menos sob outro olhar e a outra escala Poderemos entend -los os desafios acima descritos como ambi o ou como prioridade esta perspectiva depender do ponto de partida aquele onde nos encontramos sejamos gestores empres rios l deres ou pessoas inteiras longe da dicotomia de vida pessoal e profissional perspectivando um outro ponto aquele que visionamos com o qual sonhamos aquele que desejamos alcan ar Muitas vezes atrevemo-nos mesmo a dizer na maior parte das vezes que estamos ancorados aos nossos padr es rotinas e h bitos estabelecidos n o s na forma como pensamos e encaramos os desafios mas tamb m na maneira como os procuramos solucionar com iniciativas que tantas vezes n o s o mais que o reflexo das nossas nbsp interven es e a es do passado ou daquelas que culturalmente aprendemos O conhecimento de quem somos enquanto coletivo e individual o que pretendemos integrar enquanto a es a implementar e com que objetivos definem o nosso prop sito de forma intencional e com significado contribuindo para alcan armos a nossa miss o com sentido de responsabilidade e compromisso com os nossos valores Importa-nos pois clarificar esse conhecimento prop sito e miss o para que a nossa vis o seja coerente ou com as nossas ambi es ou com as nossas prioridades ou at com um misto de ambas Parece simples mas na verdade um processo complexo que implica compreender as realidades E aqui gestores empres rios l deres e cada um enquanto pessoa n o pode esquecer a complexidade de cada individualidade que constitui o coletivo As lideran as necessitam de romper com os padr es tradicionais sob pena de verem abandonar do coletivo grandes talentos pessoas competentes e de enorme valor pois sabido que as pessoas n o deixam as empresas deixam as chefias deixam um mau l der uma cultura pobre a falta de reconhecimento de apoio e de oportunidade Ao l der cabe fazer aquilo que n o consegue que mais ningu m fa a seja f cil agrad vel dif cil ou desagrad vel tamb m ao l der que compete entender que cada pessoa sofre ou impactada de forma diferenciada por uma mesma decis o o que se constitui como mais um desafio para qualquer organiza o Compreender que cada colaborador tem uma personalidade temperamento e vis o pr prios que podem e devem ser rentabilizados e potencializados em fun o do coletivo tarefa da lideran a Compet ncias e valores como autoconhecimento sinceridade e honestidade responsabilidade flexibilidade desenvolvimento pessoal e profissional cont nuo e aspira o para a excel ncia devem constituir-se como algo que se pretende enquanto coletivo e enquanto individual apenas enumerando algumas dessas compet ncias e valores Gerir e liderar s o coisas completamente diferentes embora...
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