icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #135 - Agosto 2024

Localize rapidamente o conteúdo desejado

A Comunicação Direta no Coaching: Estratégias para Aprimorar e Superar Barreiras

A comunica o direta uma habilidade fundamental no coaching essencial para criar consci ncia e facilitar o desenvolvimento dos clientes Neste artigo exploraremos a import ncia dessa forma de comunica o no contexto das Core Competencies da ICF identificaremos as barreiras que podem surgir estrat gias para super -las e como n s coaches aprimorando as habilidades de comunica o direta podemos lidar com a resist ncia natural dos clientes Defini o Comunica o Direta A comunica o direta no coaching envolve a capacidade de transmitir mensagens de maneira clara e concisa promovendo uma intera o aberta e aut ntica entre coach e cliente Ela engloba n o s a Escuta Ativa e o Feedback mas tamb m a atitude do coach de ser aut ntico e transparente Ser transparente no coaching significa compartilhar informa es relevantes de forma aberta e honesta enquanto a autenticidade envolve expressar seu pensamento suspendendo o julgamento Contexto das Compet ncias da International Coaching Federation ICF A International Coaching Federation estabelece compet ncias fundamentais para os coaches que s o diretrizes essenciais para garantir a pr tica tica e eficaz do coaching Vamos explorar alguns pontos nbsp dessas compet ncias sem a pretens o de apontar todos os pontos onde a comunica o direta se faz necess ria para evidenciar que coaching n o s perguntar Compet ncia Demonstra a pr tica tica Encaminha os clientes a outros profissionais de apoio conforme apropriado Este ponto enfatiza a responsabilidade do coach em reconhecer os limites de sua compet ncia e encaminhar o cliente a outros profissionais quando necess rio demonstrando transpar ncia e cuidado com o cliente Este encaminhamento precisa necessariamente ser realizado com a comunica o direta que pode e deve ser utilizada Compet ncia Estabelece e mant m acordos Explica o que e n o coaching e descreve o processo para o cliente e as partes interessadas relevantes Clarificar o papel do coach e o que pode ser esperado do processo de coaching crucial para estabelecer expectativas realistas e promover uma comunica o aberta desde o in cio Para esclarecer e clarificar sobre o papel do coach necess rio usar a comunica o direta A fala do coach precisa ser direta sem rodeios clara concisa e ao mesmo tempo que crie um espa o seguro para cliente e patrocinador possam trazer suas d vidas Compet ncia Cultiva confian a e seguran a Mostra apoio empatia e interesse pelo cliente A empatia e o apoio s o fundamentais para criar um ambiente seguro onde o cliente se sinta vontade para compartilhar suas experi ncias e desafios Um cliente pode se emocionar e o coach pode usar a comunica o direta e dizer algo como por exemplo Est tudo bem chorar aqui Compet ncia Escuta Ativa Reflete parafraseia ou resume o que o cliente comunicou para assegurar clareza e compreens o A pr tica da...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Estruturas Libertadoras no Coaching de Times

Inspiração e contextualização Em seu livro Koinonia: From Hate, through Dialogue, to Culture in the Larger Group (1991), Patrick de Maré explora os processos e dinâmicas pelos quais a microcultura grupal emerge. À medida que as frustrações iniciais de um grupo encontram expressão no ódio, este se transforma, por meio do diálogo, no que os gregos conheciam como "koinonia",... leia mais

16 minutos

Abraçando a Jornada do Coaching Climático: Lições da Linha de Frente

Somos a primeira geração a sentir os efeitos das mudanças climáticas e a última geração que pode fazer algo a respeito Barack Obama   Maya Angelou, renomada poetisa, autora e ativista dos direitos civis, escreveu sete autobiografias, abraçando a reflexão como uma jornada contínua, em vez de um passo final. Seguindo seu exemplo, este artigo narra meus primeiros seis meses como... leia mais

15 minutos

Coaching para Mudança - Como o coaching pode criar um terreno comum e ação coletiva sobre as mudanças climáticas

Inicie uma conversa sobre mudanças climáticas e você poderá perceber que as pessoas começam a estudar seriamente o chão ou o teto. Este tópico polêmico gera muita culpa em nós, despertando emoções fortes. É também um tópico que vem acompanhado de vergonha e retidão. Como coaches, pode ser fácil perceber essa angústia, evitação e agressão e decidir que esta não é o nosso... leia mais

13 minutos

A Comunicação Coach e a Arte de Liderar

Texto inspirado em Os 7 hábitos das Pessoas Muito eficazes – Stephen Covey e na obra de Kim H. Krisco   Liderar não é apenas distribuir tarefas ou preencher planilhas. Também não se resume a dar ordens. Liderar é mobilizar pessoas. E, para isso, é necessário inspirar, motivar e, acima de tudo, comunicar. Sem uma comunicação que engaje, nenhuma estratégia — por melhor... leia mais

12 minutos

O Trinômio Revelando Uma Nova Possível Narrativa Sobre a Abundância

Finalizei o texto anterior convidando você, caro leitor, a algumas reflexões: - Se a escassez e a extravagância são opostos, qual seria o lugar, ou o novo lugar, da abundância neste trinômio? - Que novo tabuleiro começa a se desenhar aqui? - Qual é esta “nova” interpretação sobre a abundância que vai surgindo?   Estas também são as reflexões nas quais estamos,... leia mais

11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium