Um n mero crescente de organiza es reconhece o valor da constru o de uma cultura de coaching que ofere a aos colaboradores em todos os n veis a oportunidade de desenvolverem as suas compet ncias aumentarem o seu valor e alcan arem os seus objetivos profissionais Desde a International Coaching Federation ICF e o Human Capital Institute HCI vem pesquisando os componentes de culturas de coaching fortes e como as organiza es utilizam o coaching para atingir seus objetivos estrat gicos A edi o mais recente da pesquisa Defining New Coaching Cultures realizada entre fevereiro e mar o de com profissionais de RH T D nbsp e executivos surgiu em um per odo de imensa transforma o no local de trabalho desencadeada pela pandemia global e lan a luz sobre tend ncias cr ticas que afetam as culturas de coaching Ao revisitar muitos dos assuntos de pesquisas anteriores esta edi o tamb m se concentra em barreiras como o burnout e a rotatividade de funcion rios a influ ncia dos avan os tecnol gicos como plataformas de coaching digital e a necessidade de desenvolver uma for a de trabalho cada vez mais remota Al m disso analisa o impacto do coaching em iniciativas de Diversidade Equidade e Inclus o DEI desenvolvimento de l deres e bem-estar dos colaboradores Apresento abaixo os componentes de uma cultura de Coaching s lida destacados pela pesquisa e o quanto os participantes do estudo concordam com as afirma es ou utilizam cada um deles os funcion rios valorizam o coaching o Coaching uma linha constante e espec fica do or amento os executivos seniores valorizam coaching nbsp os colaboradores t m a mesma oportunidade de receber coaching os l deres e coaches internos recebem forma o espec fica em coaching - Al m das caracter sticas acima as organiza es utilizam o Coaching em diferentes formatos - Coach externo um coach profissional aut nomo ou associado de empresas que fornecem coaching - Coach interno um coach profissional colaborador da organiza o e que tem responsabilidades espec ficas de coaching identificadas em sua descri o de cargo - L der usando habilidades de coaching um l der que possui conhecimentos abordagens e habilidades de coaching para criar consci ncia e apoiar mudan as de comportamento Os respondentes declaram tamb m que os principais motivadores para incorporar uma cultura de Coaching s o Estrat gia de Desenvolvimento de Lideran as Aumentar engajamento dos funcion rios Melhorar a tomada de decis o Melhorar as habilidades de comunica o Melhorar o trabalho em equipe Iniciativas de planejamento sucess rio Organiza es com culturas de Coaching que est o fazendo a diferen a A ICF acompanha e reconhece organiza es cujas culturas de coaching tiveram um impacto real mensur vel e...