Doing what you love is the cornerstone of having abundance in your lifeWayne DyerTodos os dias escrevo no Obsidian um programa de Personal Knowledge Management que me ajuda a conectar v rias ideias Sempre que abro uma nova nota vejo uma cita o gerada automaticamente a que encabe a este artigo nbsp Existem muitas teorias e muitas pr ticas quando se fala em branding ou marca pessoal Mentorando v rios clientes que buscam se posicionar no LinkedIn de modo estrat gico acredito que boa parte do discurso sobre o marketing relativo a isso est envolto em mitos Para chegar at taca Ulysses teve de tapar o ouvido recusando o belo canto das sereias - e como s o sedutoras essas palavras oceano azul arqu tipos um coral que termina por iludir prejudicando os que desejam transmutar o chumbo em ouro Neste texto gostaria de oferecer uma perspectiva alternativa mais alinhada com os saberes da alquimia Gostaria de pens -la como um conhecimento que une a ci ncia e a arte Tanto a parte cient fica que exige experimenta o testes resultados e um processo capaz de ser reproduz vel quanto a parte art stica ou seja o potencial criativo de ousar ir contra a corrente de dar voz ao que temos de nico A primeira sereia o oceano azul A estrat gia do oceano azul sup e um mindset de escassez existe um oceano e dentro dele h faixas mais povoadas as vermelhas e faixas menos povoadas as azuis Assim voc deve buscar ocupar a faixa azul A analogia parece profunda mas acaba tornando a competi o uma corrida para preencher lacunas antes de todos os outros Se voc chegou depois a as coisas come am a complicar afinal um peixinho no meio de tubar es est lutando apenas pela sobreviv ncia Como se tornar insubstitu vel Crie uma categoria para si pr prio N o preciso competir com os outros Basta ser o dono daquele nicho a nica coisa que voc faz Voc n o precisa ser o melhor Porque voc o nico Enquadre o problema D um nome Tome para si Se voc compar vel voc pode ser substitu vel Depois do melhor vem outro melhor Antes do melhor tem um excelente Atr s do excelente vem o bom E assim por diante Mas quem nico joga um jogo sem concorrentes N o h oceano azul nem vermelho Quem ganha quem cria o seu pr prio oceano S nele poss vel nadar de bra ada A demanda sempre criada Ningu m precisava de um ipod de um iphone de um ipad Hoje n o vivemos sem um aparelho desses Quem cria o pr prio mercado formula um problema e vende uma solu o Este o poder de ter uma marca pessoal inverter a equa o - em vez de o neg cio ser...