E a rotina vai por gua abaixo simplesmente por falta de comunica o esse o retrato das institui es de Sa de nbsp A gest o dos servi os de sa de tem sido enfatizada como um importante instrumento para se operacionalizar a constru o de modelos de aten o em sa de que atendam a qualidade dos servi os prestados A qualidade da aten o sa de representa a s ntese das aspira es e necessidades da popula o Para o desenvolvimento de servi os de qualidade e produtividade necess rio um envolvimento dos trabalhadores no processo de gerenciamento com vistas ao alcance dos resultados Esse gerenciamento deve ser acompanhado por processos protocolos e o mais importante uma comunica o eficaz A comunica o deve ser baseada em fatos esquecendo assim os significados que cada indiv duo acredita ser correto A estrutura dos servi os de sa de tenta acompanhar as transforma es da sociedade contempor nea contudo est centrada em m dulos tecnoburocr ticos de gerenciamentos pautada nas teorias administrativas dos princ pios cl ssicos da burocracia Frente expans o dos servi os e a competitividade a exig ncia por resultados torna-se evidente e not ria com a participa o ativa dos cidad os que passaram a entender a qualidade como direito Durante muitos anos a centraliza o do poder de planejar e de decidir nas organiza es limitava-se alta gest o ficando para o trabalhador a nfase no m todo funcional no cumprimento de tarefas na preocupa o em como fazer...