icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #127 - Dezembro 2023

Localize rapidamente o conteúdo desejado

O impacto das emoções na confiança e nas relações

Sabemos que todos os clientes s o pessoas e que todos os funcion rios s o pessoas Logo para entender de neg cios precisamos entender de pessoas correto Mas a pergunta que fica como pessoas funcionam De acordo com o Eneagrama Cognitivo a teoria de funcionamento psicol gico humano mais recente desenvolvida por Jomar Filho pessoas s o movidas por certas energias que d o vida ao corpo humano que possuem fun es biol gicas e revelam necessidades importantes de serem atendidas e isso chamado de emo es Sendo assim uma vez que clientes s o pessoas e funcion rio s o pessoas neg cios s o pessoas Se pessoas s o movidas por energias chamadas emo es ent o neg cios s o movidos por emo es Veja bem isso mais real do que parece Quais empresas mais trazem resultados As que estimulam mais emo es no seu p blico ou as que organizam mais emo es Dado este primeiro passo n o vamos parar por a Estas emo es possuem certas qualidades A depender da qualidade destas emo es ainda de acordo com a teoria do Eneagrama Cognitivo temos aquilo que chamamos de Sa de Mental Uau Agora podemos enxergar com clareza o quanto emo es e consequentemente sa de mental determinante para os neg cios E arrisco dizer que observando as tend ncias do mundo atual este ser um dos maiores diferenciais para uma empresa se destacar no mercado N o toa que intelig ncia emocional uma das soft skills mais desejadas em ambiente corporativo Um bom trabalho em intelig ncia emocional e sa de mental pode ser o divisor de guas entre o sucesso e o fracasso da sua empresa de seus lucros e preju zos de sua sustentabilidade Em suma a qualidade destes elementos pessoais dentro dos profissionais que trabalhando no seu neg cio ser o orientador para voc prosperar ou quebrar no futuro Uma vez que tudo gira em torno de pessoas podemos...
Para ler este artigo completo...
é necessário, pelo menos, criar seu conta gratuita.
Faça seu login Crie sua conta gratuita ou Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Facilitação aumentada: quando o Humano, o Coletivo e o Algoritmo se encontram

Introdução Há algo poderoso acontecendo no campo da facilitação de grupos: o encontro entre tecnologias emergentes, práticas colaborativas e abordagens centradas no ser humano. Essa convergência tem transformado não apenas a forma como conduzimos encontros e processos de aprendizagem, mas também quem somos como facilitadores. Neste artigo, exploramos como a integração entre o Design... leia mais

8 minutos

Coaching e Emoções Climáticas: Como Sustentar Presença em Tempos de Crise

Vivemos tempos de colapso. Já ultrapassamos 7 dos 8 limites planetários definidos pela ciência, o que significa que os sistemas naturais que sustentam a vida estão em risco de colapso irreversível. 80% dos insetos estão extintos ou em acelerado declínio. 90% dos grandes peixes, como tubarões e peixes-espada, já desapareceram. Em termos de biomassa, os humanos e os animais de criação... leia mais

13 minutos

Potência Interna, Impacto Global - Como os Inner Development Goals contribuem com a prática de Coaching

A potência para transformar o mundo não está apenas do lado de fora — nos sistemas, nas metas ou nos grandes acordos internacionais. Ela começa dentro de nós. Essa foi a essência que me guiou na construção da palestra "Potência Interna, Impacto Global", apresentada durante a International Coaching Week 2025. Neste artigo, compartilho com você os principais conceitos que explorei... leia mais

11 minutos

A Revolução da Suficiência: Práticas para Reconectar à Abundância

Neste momento do dossiê, como escrevi no texto anterior, você pode estar se perguntando: “OK! Mas COMO eu faço isso? Como mudo este contexto, esta cultura?”   Bob Dunham, na sua maestria, nos diz que uma cultura é composta pelo conjunto de práticas de uma determinada comunidade. Desta forma, para mudarmos de uma cultura de escassez e extravagância para uma cultura de... leia mais

26 minutos

Se ter atitude é a solução, qual o problema?

Introdução Nas organizações contemporâneas, “ter atitude” tornou-se uma obrigação e um mantra corriqueiramente repetido por líderes, mentores, coaches, trainers, consultores, psicólogos e profissionais de RH. É comum escutar que o diferencial de um profissional não está apenas no conhecimento técnico, mas principalmente em sua atitude: em como se posiciona, como reage às... leia mais

12 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium