A Mai utica concep o de S crates s culo IV a C Estudiosos a consideram eficaz agrad vel e democr tica Pois n o doutrina Seria a verdadeira educa o O m todo visa o parto intelectual a procura da verdade no interior humano Dar luz ao conhecimento Mai utica a arte de dar luz S crates era filho de parteira O m todo usa o questionamento para desenvolver ideias vencer resist ncias produzir conhecimento gerar aprendizagem reflex es e respostas um processo dial tico Perguntas induzem a reflex o S crates foi h bil questionador Questionava para demolir verdades e paradigmas estabelecidos Usava-o para fazer o interlocutor refletir sobre seus pressupostos O objetivo A busca da perfei o humana s poss vel buscando aquilo que jaz oculto em seu intelecto O homem na sua plenitude seria belo kal s Pleno aret E teria valor agath s Alcan ar a kalokagathia ou o corpo e mente em plenitude seria o supremo bem Para S crates para agir preciso antes saber O saber aut ntico tem a for a de gerar a a o leg tima Ningu m procura o mal Mas pode faz -lo se ignora o bem Qualquer a o humana uma a o em busca de felicidade e prazer Apenas a ignor ncia explica a falha o erro e a desgra a Alcan ar a felicidade a forma de alcan ar a excel ncia Esta s pode ser alcan ada se conhecida Para S crates a Mai utica mais que um m todo de ensino uma forma de construir uma humanidade em plenitude felicidade justi a e sustent vel O Homem fruto...