No ltimo m s o mercado do coaching mais uma vez foi afetado por not cias e coment rios a respeito de atividades anti ticas associadas ao nome Coaching Nesses momentos h quem dentre os formados por diferentes escolas de coaching sinta vergonha pela profiss o escolhida e comece a pensar em como se distinguir desses fen menos do mercado recorrente a fala eu n o digo mais que sou coach agora me intitulo E vale tudo para evitar qualquer rela o com esses casos que v m a p blico e contribuem para uma percep o err nea do segmento Ser que vale mesmo Do meu ponto de vista esses epis dios que s o isolados e se repetem eventualmente como em qualquer outro mercado no fim das contas s o in cuos E n o porque me considere acima da opini o p blica e da for a das m dias especialmente das digitais A minha afirma o fundada no que observo dentre os colegas que escolhem investir em forma o cont nua associam-se a institui es com atua o reconhecida e est o a todo momento revisitando sua pr tica profissional por meio de mentoria e supervis o Esses epis dios n o mancham a sua reputa o Essa vis o da carreira como um ativo precioso custoso mas justamente o que faz do coaching um processo indispens vel para aqueles que decidem potencializar seu desenvolvimento pessoal e profissional rumo a um objetivo A sociedade percebe os clientes relatam mas isso n o impede o surgimento de equ vocos que provocam a confus o do p blico Nenhum segmento ou ind stria est livre desse risco Mais do que a educa o intencional da sociedade pela demonstra o do que e de como fazemos torna-se especialmente relevante a informa o que geramos de forma org nica e natural por nosso posicionamento profissional junto a clientes e em nossas pr prias redes sociais No meu caso acredito que o p blico que alcan o incluindo amigos clientes e familiares j n o me confunde com...