As experi ncias anteriores constituem sem d vida uma excelente fonte de boas informa es sobre o objetivo trazido pelo cliente para ser trabalhado em um processo de coaching Percebo na minha atua o que o objetivo trazido raramente novo para o sujeito Portanto h muito a ser resgatado de experi ncias anteriores em torno do desejo que ora se apresenta para ser explorado Ao conduzirmos o cliente rumo ao objetivo o principal foco que precisamos ter em mente que na verdade ele j queria Estar l o que muito diferente de viver um processo para se tornar o protagonista do Chegar l Essa disson ncia nada simples o gancho para buscarmos as experi ncias anteriores acerca daquela tem tica Atendo clientes que buscam mudan a de comportamento em prol de melhoria na qualidade de vida estilo de vida Na sua grande maioria eles querem emagrecer melhorar a est tica ter disposi o f sica e se sentir bem com o pr prio corpo e com o espelho Estipular um objetivo claro e concreto para um processo de emagrecimento a parte f cil Por mais que um ou outro n o saiba o n mero exato que deseja olhar ao subir na balan a a grande maioria almeja um referencial do passado Com isso marcamos que eles j tiveram l o que potencializa a autoefic cia para pegar o caminho de volta E assim come amos a desenhar literalmente o retorno a um lugar j conhecido Inicialmente destrinchamos todas as experi ncias anteriores que est o registradas no consciente do sujeito acerca do pr prio objetivo Fazendo ele se recordar dos pontos que considera que falhou no processo E os pontos que foram mais f ceis para ele colocar em pr tica O que trazido como aspectos de facilidade constru mos uma an lise cr tica pautada na auto-observa o dos comportamentos que ele conseguiu sustentar at hoje...