icon-bloqueado icon-busca arrow-down-sign-to-navigate

Edição #106 - Março 2022

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Segurança Psicológica fazendo o Capitalismo mais consciente

Se j parece provocador falar em Capitalismo Consciente o que parece ent o trazer Seguran a Psicol gica no mesmo artigo Me parece prop cio come ar ent o com um exerc cio de imagina o Que tal imaginar um cen rio onde as organiza es tomem suas decis es atrav s do impacto que geram em cada tipo de capital financeiro ambiental social emocional intelectual f sico cultural entre outros E assim tenham mais consci ncia do papel ativo dos neg cios e das pessoas de neg cios nas urg ncias do mundo Opa Temos um Capitalismo Consciente na nossa equa o Indo al m podemos imaginar que tais decis es s o feitas pelas pessoas de neg cios e a forma como se relacionam E se essas rela es criarem um ambiente disposto a inovar com liberdade para expressar diferentes ideias e h bil para lidar com dilemas que impe am um equil brio entre performance e positividade E assim sintam-se seguros as para tomar riscos individuais e interpessoais Opa Temos um time com Seguran a Psicol gica na nossa equa o Saindo desse cen rio imaginado vamos para a pr tica O movimento do Capitalismo Consciente chegou ao Brasil em Ele nasceu nos EUA fruto da soma das pesquisas do Prof Raj Sisodia da Babson College com a viv ncia pr tica do empres rio cofundador do Whole Foods John Mackey e desde ent o tem o objetivo de inspirar educar e disseminar os pilares comuns s empresas humanizadas e pr speras S o eles Prop sito Maior uma raz o de existir do neg cio que vai al m da gera o de lucro Que se preocupa em gerar riqueza faz -la circular no ecossistema e coloc -la a servi o de curar uma dor do mundo Como diz o Prof Raj Sisodia em seu livro Empresas que curam Se voc n o escolhe conscientemente ser parte da cura voc ser parte da dor Lideran a Consciente o a l der que atua com o prop sito no centro da tomada de decis o A lideran a assume seu lugar protagonista e corajoso de elevar a consci ncia das pessoas de neg cios E isso inclui a autolideran a Orienta o para Stakeholders a gera o de valor s faz sentido se for para todas as partes interessadas Isso implica em mapear e comprometer-se com todo ecossistema sendo o shareholder uma das partes interessadas mas n o a nica A consequ ncia s o...
Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Liberdade que amplifica - como as Estruturas Libertadoras potencializam a Educação Experiencial

Qual o impacto das nossas conversas? Se há algo que aprendemos ao longo dos últimos 15 anos facilitando grupos – seja no alto de uma montanha, em uma sala de hotel ou no chão de uma fábrica – é que a qualidade da experiência está diretamente ligada à qualidade das interações que ela proporciona. Vivências incríveis podem se perder em reflexões rasas. Já conversas... leia mais

9 minutos

A Aliança de Coaching Climático - Um Movimento Global de Coaching, Abordando a Crise Climática

Imagine uma comunidade de coaching onde os participantes colocam suas ideias e habilidades a serviço de um objetivo muito maior do que eles próprios ou seus clientes. Uma comunidade onde a sabedoria é ativamente buscada em outras culturas, incluindo os povos indígenas, e onde a natureza é um guia sempre presente para enfrentar as maiores ameaças do nosso tempo. Bem-vindo  ao Climate... leia mais

14 minutos

A Liderança no Brasil: uma visão do Leadership Circle

No Leadership Circle, acreditamos que elevar a liderança é mais do que um ideal: é uma necessidade urgente. Nosso propósito ganha relevância especial no mundo complexo em que vivemos, onde as decisões dos líderes impactam não apenas suas organizações, mas também comunidades, territórios e até mesmo o planeta. O Leadership Circle existe sob a premissa de que há um Modelo Universal... leia mais

11 minutos

Abundância: O que Acontece Quando Paramos de Contar e Começamos a Viver

E eis que começamos a adentrar neste terreno da abundância, que visualizamos fértil, em todos os sentidos. E vamos compartilhar aqui o que encontramos…   O primeiro achado que encontramos foi que, depois de conversarmos sobre a escassez e perguntarmos “e a abundância?”, as respostas imediatas eram: “é o oposto”. E assim fomos criando uma imagem deste oposto, que... leia mais

11 minutos

Uma jornada em busca de ter voz

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos" - Rudolf Dreikurs Desde criança eu tinha uma ambição, mas não era uma ambição em possuir isso ou aquilo, mas uma ambição em ser alguém que tivesse algo a dizer e que as pessoas quisessem ouvir. Me pergunto quando e onde isso surgiu e só consigo pensar que talvez... leia mais

10 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium