revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Edição #1 - Junho 2013

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Um outro olhar - Ed. 1

Nosso leitor João traz uma questão interessante para supervisão nesta primeira edição.
João escreve: - Recentemente tive um cliente que tinha por objetivo obter uma promoção na organização onde atuava. Na primeira seção, ele trouxe uma lista de pontos vulneráveis de seus concorrentes à vaga para ver minha opinião sobre qual a melhor estratégia para tirar o melhor proveito dos pontos fracos deles. Disse que conseguiria o cargo a qualquer preço. Na hora fiquei sem fôlego e sem ação. O que fazer em uma situação destas?

Caro João, em primeiro lugar é importante lembrar que, como Coaches e Mentores, devemos estar preparados para lidar assertivamente com as mais variadas situações. É justamente em momentos como o que você relata que precisamos estar centrados e manter nosso firme propósito de beneficiar as pessoas. Este caminho começa através da compreensão. Como Coaches, devemos saber que tudo o que as pessoas fazem, absolutamente tudo, tem como objetivo alcançar algo melhor e que cada pessoa faz sempre o seu melhor. O seu cliente, portanto, está dando o melhor dele, e acredita que se conquistar o almejado posto será mais feliz. De fato, a conquista pode trazer satisfação momentânea.

Para ler este artigo completo...
Faça login ou conheça as vantagens de ser premium.
Faça seu login Veja as vantagens de ser Premium
Gostou deste artigo? Confira estes da mesma coluna:

Um outro olhar - Ed. 132

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: aprendi, a duras penas, em minha capacitação para ser coach, que a agenda é do cliente. Entretanto, estou conduzindo um processo de coaching com uma pessoa bastante prolixa. É muito difícil ela se manter em um mesmo assunto, ou dentro da agenda que ela definiu durante a contratação da sessão. Sinto que isso está prejudicando o progresso dela no... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 131

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho percebido um padrão de comportamento meu quando trabalho com cliente que processam seus pensamentos falando. Em geral essas pessoas falam bastante, pensam alto, mudam de uma ideia a outra. Não é raro que para que eu possa fazer alguma intervenção eu acabe interrompendo a cliente. Além disso, quando “tomo a palavra” acho que acabo falando... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 130

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo o processo de coaching de carreira com uma senhora 25 anos mais velha que eu. Ela foi uma executiva importante, chegando a sócia em renomada consultoria, e agora se diz perdida diante da aposentadoria compulsória. Ela ainda tem muita energia e vontade de contribuir, mas não sabe que direção seguir. Com menos experiência e... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 129

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou me capacitando em coaching para realizar uma transição de carreira (de profissional de Gente e Gestão de um grande banco para Coach Profissional). Ainda trabalho muitas horas lidando com as demandas que meu cargo exige e como a formação em coaching que estou cursando requer que eu tenha clientes de coaching para praticar, optei por exercer... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 127

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: meu cliente de coaching executivo é o representante da filial brasileira da companhia e está se preparando para um momento importante: apresentação a todos os 1.000 funcionários aqui no Brasil sobre os fracos resultados em 2023 e perspectivas para o próximo ano. Acredito que preparar meu cliente para essa exposição é um trabalho de mentoria.... leia mais

5 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium