Nosso leitor Jo o traz uma quest o interessante para supervis o nesta primeira edi o Jo o escreve - Recentemente tive um cliente que tinha por objetivo obter uma promo o na organiza o onde atuava Na primeira se o ele trouxe uma lista de pontos vulner veis de seus concorrentes vaga para ver minha opini o sobre qual a melhor estrat gia para tirar o melhor proveito dos pontos fracos deles Disse que conseguiria o cargo a qualquer pre o Na hora fiquei sem f lego e sem a o O que fazer em uma situa o destas Caro Jo o em primeiro lugar importante lembrar que como Coaches e Mentores devemos estar preparados para lidar assertivamente com as mais variadas situa es justamente em momentos como o que voc relata que precisamos estar centrados e manter nosso firme prop sito de beneficiar as pessoas Este caminho come a atrav s da compreens o Como Coaches devemos saber que tudo o que as pessoas fazem absolutamente tudo tem como objetivo alcan ar algo melhor e que cada pessoa faz sempre o seu melhor O seu cliente portanto est dando o melhor dele e acredita que se conquistar o almejado posto ser mais feliz De fato a conquista pode trazer satisfa o moment nea No entanto n o ser algo duradouro e em pouco tempo ele ir disputar outro posto da mesma forma desleal Compreender o Coachee desta forma essencial para o trabalho do Coach pois a partir desta compreens o que evitamos julgar o comportamento do cliente e aceitamos que ele faz o seu melhor Esta postura compreensiva e acolhedora permitir a voc manter a assertividade em rela o ao cliente seja qual for a situa o que...