revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4769 resultados.

Reconhecendo as dinâmicas de clientes através de seus talentos e dificuldades

Queixas como essas, muito repetidas por vários clientes em terapia, têm me mostrado como as Dinâmicas de Personalidade, são uma espécie de coluna vertebral dos comportamentos e formas de ver e ser visto no mundo. Essa “coluna vertebral” organiza os indivíduos pela forma como interagem com os vários “inputs” que a existência em um grupo social nos impõe. Cada grupo evidencia... leia mais

12 minutos

Um outro olhar - Ed. 67

Maria, durante uma formação de coaching, pergunta após uma sessão de demonstração: Quando percebemos que o coachee tem uma questão mais profunda do que o que de fato trouxe, que ainda pode ir mais fundo, devemos provocá-lo? Devemos respeitar seu ritmo? Como saber o que fazer? A melhor resposta que tenho para essa questão é “Não sei!”. Tirando as certezas de nosso caminho,... leia mais

5 minutos

Coaching - Estratégia e Desenvolvimento de Líderes

“O pensamento estratégico é aquele que permite a compreensão das complexas relações entre o negócio e o seu entorno.” A questão estratégica vem tomando uma forma cada vez mais diversa do que no passado. Quando observamos o ambiente de negócios nas últimas décadas, os grandes vetores estratégicos, antes balizas direcionadoras, tornaram-se extremamente voláteis. Já... leia mais

13 minutos

Coaching: ampliação de potência e felicidade

Caros leitores, Foi com muita satisfação que aceitei o convite da Revista Coaching Brasil para escrever sobre Coaching, ampliação de potencial e felicidade. É desafiador relacionar os três temas, mas vou usar um foco sistêmico para dar clareza e en­tendimento a este entrelaçamento, que já existe naturalmente, porém muitas vezes não é identificado no nosso co­tidiano, pois costuma... leia mais

13 minutos

ICF Portugal: um Caso de Boas Práticas

Escrevemos este artigo com o objetivo que partilharmos a nossa experiência de criar um modelo de gestão e comunicação de uma associação de coaching, a ICF Portugal, criado para concretizar uma visão estratégica clara, baseada em princípios da inteligência coletiva e da nossa convicção de que era possível inspirar e envolver a comunidade de membros, convidando-os a ter uma... leia mais

10 minutos