revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3653 resultados.

Platão faria Coaching com poucos... Muito poucos

Em nosso último encontro versamos sobre a importância de Sócrates e chegamos a afirmar que esse filóso­fo exerceu em seu tempo, algo muito parecido com o que hoje denomina­mos de Coaching, ainda que seus ob­jetivos fossem distintos dos nossos. Todavia, sua filosofia chegou até nós por intermédio de seus alunos, e o mais renomado de todos eles foi, sem sombra de dúvidas, Platão. A... leia mais

16 minutos

Como o RH deve avaliar um Coach

Os desafios crescentes em capital humano, en­frentados pelas organizações de todo o mun­do, como parte das suas estratégias competiti­vas, trouxeram para a mesa de discussões dos executivos de recursos humanos, a utilização do Coaching, como parte do modelo de desen­volvimento gerencial e de gestão de talentos, cada vez mais a requerer um olhar sobre os in­divíduos, suas... leia mais

13 minutos

O propósito do orçamento: simplificando a direção

Eu já escrevi sobre a fórmula da saúde financeira em 4 PASSOS, baseada na metodologia DSOP (diagnóstico, sonho, orçamento e poupança), desvendei a ilusão do Crédito, vantagens e desvantagens, e hoje quero propor um desafio: será que você sabe lidar com planilhas, planejamento e orçamento? Via de regra, as pessoas com formação nas áreas de humanas não gostam, não têm habilidade... leia mais

12 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Quando a Cultura é Apenas um Quadro na Parede: O Impacto Silencioso nas Organizações

Iniciei minha jornada em uma empresa centenária e de renome. O discurso institucional era impecável: valores como respeito, inovação, flexibilidade e colaboração estavam impressos nas paredes, nos manuais, nos sites e, acima de tudo, nos discursos de boas-vindas. Era tudo aquilo que um profissional busca em um ambiente de trabalho. A promessa de uma cultura viva, humana e inspiradora me... leia mais

10 minutos