revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2052 resultados.

Editorial - Ed. 34

Caro leitor, Será tão simples assim “virar” Coach??? – Parte II ...é, este tema é bem complexo e envolve muitas variáveis. Nossa linha editorial, coerente com nossas crenças, procura trazer consciência e reflexão, ao invés de promover o oba-oba desenfreado que assistimos na internet acerca do Coaching. Nesta segunda parte, falando da jornada para se tornar coach,... leia mais

3 minutos

Como um processo de coaching pode ajudar a desenvolver a mentalidade de crescimento

Para falarmos sobre como um processo de coaching pode ajudar a desenvolver uma mentalidade de crescimento, precisamos antes entender o que é mentalidade, as diferenças entre mentalidade fixa e de crescimento e porque é importante desenvolver essa última. Quando nos referimos a mentalidade, estamos falando sobre os modelos mentais de uma pessoa, como ela percebe e se relaciona com o mundo,... leia mais

10 minutos

Qual metodologia ecoa em você?

Quando uma pessoa é instigada a conhecer o que é Coaching, é usual que ela parta para uma pesquisa nos mecanismos de busca da internet. Geralmente esta pessoa leu alguma matéria, assistiu alguma palestra ou algum amigo falou um pouco sobre o tema. Não importa como isto tenha acontecido, é quase inevitável que neste trabalho de pesquisa o Google não seja acionado, e quando isto ocorre... leia mais

9 minutos

Autocompaixão, um caminho possível

E existe autocompaixão? Essa foi uma das respostas que busquei no curso com duração de 2 meses que fiz, no início de 2020, baseado nas pesquisas da Dra. Kristin Neff, pioneira no tema. Segundo a pesquisadora, “Autocompaixão envolve tratar a si mesmo da forma como você trataria um amigo que está tendo dificuldades”. Por uma “coincidência”, o curso encerrou exatamente na semana em... leia mais

7 minutos

O Contrato no processo de Coaching Executivo e Empresarial - Um modelo aprendido ou modelado da AT

As relações humanas são permeadas por acordos de diversas naturezas, quanto mais claros estes acordos, maior a probabilidade de a relação fluir de forma harmônica e construtiva. Nas relações comerciais, existem os acordos que são chamados de contrato. Rosa Krausz (2017 p. 152) define contrato como “um acordo explícito entre Coach, cliente, stakeholders (chefia imediata e RH),... leia mais

17 minutos