revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2052 resultados.

As várias formas de manifestação da alma

Neste artigo vamos explorar como os instrumentos de assessment podem revelar perspectivas das almas de pessoas, grupos, organizações e até da sociedade. Vivemos a maior transição da humanidade com desafios planetários, complexos e interdependentes sem precedentes. As diversas crises (econômica, social, climática, moral, humanitária entre outras) que se sobrepõe, expõe o ser humano a... leia mais

13 minutos

Não desista: como cultivar a persistência

A persistência é uma qualidade que todos admiramos, todos temos, mas poucos a utilizam de forma intencional e consciente. À primeira vista, pode parecer que a persistência seja um conceito simples demais para merecer tanta atenção. Mas, na realidade, ela é “a roda” que nos mantém em movimento quando a dúvida bate, porque se a coragem é a nossa capacidade de enfrentar o medo ou o... leia mais

9 minutos

Resiliência estratégica diante das mudanças

Resiliência e a arte de geren­ciar Mudanças A utilização do conceito e da metodologia da Resiliência pode ajudar empresas, líderes e profissionais a obter melhores resultados comerciais e sociais, obtendo o melhor dos proces­sos de Mudança: uma oportuni­dade de ampliar nossas visões, crenças e competências para a realização de nossos objetivos e contínuo aprimoramento. John... leia mais

14 minutos

O Caminho do Coach

Algumas perguntas geralmente ecoam na mente do Coach, principalmente quando está iniciando nesta profissão: Qual o caminho a seguir para ser um ótimo Coach? Qual nicho atender? Quanto cobrar? Algumas surgem até mesmo antes de fazer sua formação, devido à dúvida em relação a qual instituição escolher. O caminho do Coach, do verdadeiro Coach, tem início no momento em que surge em seu... leia mais

8 minutos

Mudanças e Coaching, na Visão Corporativa

Hoje, nas empresas, para cada duas mudanças absolutamente planeja­das, temos cerca de cinquenta não planejadas ou pouco planejadas, exatamente para poder corres­ponder às demandas de um merca­do que pede inovação, flexibilida­de, conhecimento e atendimento rápido e eficiente. As organizações já têm esta cons­ciência e querem ser competitivas. E vão traçando estratégias e... leia mais

7 minutos