revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2610 resultados.

Um outro olhar - Ed. 48

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: Uma coachee buscou o processo de coaching porque se sentia emperrada na carreira: não era desafiada e não via perspectivas de crescimento. Começamos o trabalho e ela estava refletindo sobre seus valores quando recebeu uma promoção. Sinto que há ainda muitas oportunidades para que esta cliente elabore sobre seu autoconhecimento e carreira. Ao... leia mais

7 minutos

Pais imperfeitos, filhos resilientes: o poder da autocompaixão

Apesar de conhecido como fundador da psicologia positiva, meu professor de mestrado, Martin Seligman, construiu a carreira estudando depressão. E como um bom pesquisador, nos incentivava a refletir sobre perguntas para as quais ele ainda não havia encontrado respostas. Uma das mais recorrentes era: por que estamos deprimindo cada vez mais? Por mais que o mundo tenha muito espaço para mudanças... leia mais

15 minutos

Experiências de aprendizagem e os arquétipos: caminho percorrido por coach e coachee

O Coaching Ontológico é um espaço de aprendizagem do ser humano sobre si mesmo com vistas a alcançar uma forma de viver e atuar no Mundo mais satisfatória para si e para os outros. Os coaches que escolhemos esse caminho temos como propósito "facilitar um processo de aprendizagem ontológica que, a partir do compromisso do coachee, expanda sua capacidade de ação, gere uma mudança de... leia mais

12 minutos

PERSONAL BRANDING - COMO ANDA A GESTÃO DE SUA MARCA?

Estamos cansados de ouvir o discurso de que cada pessoa é um ser único, com sua identidade, competências e sua forma de agregar valor e deixar seu legado. Faz muito sentido pensar na marca pessoal que este ser único constrói durante sua vida, e como fatos, ações, fofocas e posicionamentos afetam fortemente a imagem que uma pessoa tenha no mercado. A marca pessoal de uma pessoa, deve... leia mais

8 minutos

ICF Portugal: um Caso de Boas Práticas

Escrevemos este artigo com o objetivo que partilharmos a nossa experiência de criar um modelo de gestão e comunicação de uma associação de coaching, a ICF Portugal, criado para concretizar uma visão estratégica clara, baseada em princípios da inteligência coletiva e da nossa convicção de que era possível inspirar e envolver a comunidade de membros, convidando-os a ter uma... leia mais

10 minutos