revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2642 resultados.

O xadrez e a vida: uma visão além do jogo

“O xadrez é a vida em miniatura” Garry Kasparov. Qual o grau de relevância das visões estratégica e sistêmica para o desenvolvimento de pessoas e organizações? E como um jogo milenar pode se relacionar com elas? O xadrez, reconhecido como um dos principais jogos de estratégia, é uma batalha mental na qual dois jogadores se enfrentam visando um objetivo: o... leia mais

13 minutos

Visão Organizacional –  Algo compartilhado?

E, em um dia solene, a ser celebrado por muitos e muitos anos, o fundador, de caneta em punho, assina a documentação de estabelecimento de seu negócio. Com a voz embargada, ergue a caneta e diz: “Seremos a maior empresa de “X” do Brasil!”. “Opsss... Para o filme! É isso mesmo, produção?” Brincadeiras à parte, como garantir que, o que foi profetizado naquele momento em... leia mais

11 minutos

O Educador por um fio

A verdadeira liberdade é não ter ansiedade quanto à imperfeição. Sengchan, mestre zen do século VI Ter recebido convite para participar da elaboração desse dossiê foi uma oportunidade de investigar dentro de mim mesma a fonte dessa emoção tão comum a todos nós, a ansiedade. E o que é essa tal ansiedade?  Paul Ekman — especialista em... leia mais

15 minutos

Trauma e Memória: Como eventos nos impactam e alteram a forma de perceber e se desenvolver no mundo

Para parte da população mundial, o dia 11 de setembro de 2001 ficou para sempre gravado na memória. Não se lembra o que houve nesse dia? Foi o dia do ataque às torres gêmeas nos Estados Unidos. Para muitos, uma memória extremamente traumática que mudou inclusive de forma muito concreta como países e diferentes culturas se relacionam. Para uma parte da população, é um dia para... leia mais

16 minutos

O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que é o sucesso do cliente? Quer uma boa resposta? Então pergunte a ele. Do que precisa? Como? Quando? Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupação, pois só dessa forma ele verá valor no trabalho que você oferece e irá indicar seus serviços. O sucesso do cliente é o seu sucesso e isso nunca mudará. Esse conceito trata da ideia de... leia mais

12 minutos