revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2642 resultados.

Líderes Acessíveis: Como Implementar uma Cultura de Acessibilidade

Vivemos numa era de novos líderes, em que a liderança pode ser aprendida e desenvolvida. Liderar é inspirar, guiar e apoiar os outros para alcançar objetivos comuns, promovendo um ambiente de colaboração e crescimento. Um líder eficaz influencia positivamente os comportamentos e atitudes de uma equipa, motivando as pessoas a darem o seu melhor e ajudando-as a crescer, tanto a nível... leia mais

10 minutos

RELAÇÕES SAUDÁVEIS. Um caminho para a felicidade.

Na edição número 19, de dezem­bro de 2014, escrevi um artigo intitulado “A magia do relaciona­mento humano”, no qual discorri sobre a dificuldade de mantermos um bom relacionamento, o que se mostra essencial para que te­nhamos um equilíbrio entre nosso mundo interior e exterior. Se nos relacionarmos com sinceridade, educação, leveza, com certeza nosso grau de felicidade aumen­tará.... leia mais

7 minutos

Descobrindo a Teoria U

Aplicação da Teoria U como base conceitual para o processo de coaching Entrei em contato com a Teoria U em 2008, enquanto atuava como executiva no mundo corporativo. Na época, pesquisava sobre metodologias para gestão de mudanças, sobretudo relacionadas a questões sócio-culturais, para aplicar no macro-processo da qual era gestora. Lembro-me do dia em que li o livro “Como resolver... leia mais

11 minutos

Orientação para Stakeholders

Stakeholder. Não há tradução exata para o português. A melhor definição que encontrei, e que o mercado aceitou foi: Partes Interessadas. Partes interessadas no negócio. Partindo então desse entendimento qual seria o interesse dessas partes no negócio? E mais, haveria uma reciprocidade? Haveria um interesse do negócio nessas partes? Ora, um negócio, uma empresa,... leia mais

8 minutos

A força invisível chamada cultura organizacional

Há uma panela de pressão no fogo. Aquecida por questões econômicas, geopolíticas, tecnológicas, ambientais e sociais, acelera o tempo de resposta de países, organizações e da sociedade em geral. O barulho assusta, pois há o risco da explosão, mas há também a oportunidade de se fazer um belo caldo, temperado pelas mãos de diversos stakeholders. As macrotendências colocam cada vez... leia mais

9 minutos