revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2642 resultados.

Coaching executivo – Estratégia para resultados

Em meados de 1942, Carl Rogers publicou sua obra “Counseling and Psychotherapy”, baseada em suas intervenções de aconselhamento profissional no ambiente corporativo, onde acenava para a necessidade de desenvolvimento de pessoas. A partir de então, seus estudos apontavam que o aspecto social em uma organização teria mais importância do que o foco em produtividade em si. Hoje, em plena... leia mais

8 minutos

Storytelling: Será que você precisa dele?

Como criar e contar histórias inesquecíveis, inspiradoras e que ajudem em seus processos de coaching Eu sempre tive dificuldade para aprender matérias exatas e na infância sofria para entender a lógica por trás da tabuada. Os professores costumavam passar algumas dicas para decorarmos aquela sequência gigante de números e, ainda assim, na hora da chamada oral eu sempre estava atrasada em... leia mais

11 minutos

Coaching esportivo

“O adversário que mais interfere no rendimento, independente da área de atuação, é o adversário interior. Estado interno cujo oponente se encontra na forma de pensar e não no adversário externo. É ele quem produz distrações através de diálogos internos e julgamentos, capazes de provocar desconcentração, desmotivação e descontrole emocional, até mesmo nos grandes... leia mais

20 minutos

Empoderamento no processo de Coaching Executivo e Empresarial: é possível?

INTRODUÇÃO O termo empoderamento esteve presente nas últimas décadas do século XX na literatura voltada para diferentes áreas do desenvolvimento humano e social. (Conger e Kanungo, 1988; Lord e Hutchinson, 1993). Já em 1995, um dos pioneiros do Coaching, Robert Hargrove, registrou conexões entre Coaching e empoderamento. Como escreve em seu clássico “Masterful Coaching”,... leia mais

14 minutos

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos