revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2610 resultados.

Marketing Consciente: Precisamos mudar nossa maneira de fazer marketing

De acordo com Philip Kotler, considerado o pai do Marketing: “Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Identifica necessidades e desejos não realizados. Define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.” Com o avanço do capitalismo e da busca frenética por... leia mais

11 minutos

Para mim foi assim - ed 22

O ano passado foi para mim muito intenso no profissional, e acabou impactando fortemente no pessoal – de um jeito que jamais tinha atravessado antes. Depois de trabalhar na Copa – e todo mundo que ficou envolvido no grande evento esportivo sabe do que estou falando – tirei pela primeira vez na vida o mês inteiro das férias. Foi um mês providencial, de reflexão, de exploração, de... leia mais

5 minutos

Sem respostas certas se constroem realidades novas

Um olhar para o Coaching Ontológico e a Biologia-Cultural O Coaching Ontológico João é um homem de 50 anos, que acaba de ser demitido e está procurando um processo de Coaching. Ele escolhe um coach ontológico para orientação de carreira. Sente-se indig­nado, com vergonha, culpando a crise e a idade pela sua situação. O Coaching Ontológico tem seu principal... leia mais

16 minutos

Quem é o coach de Equipe Organizacional?

“Como poderemos alterar os processos que acontecem nas nossas equipes para alcançar outras coisas além de melhorar o desempenho do que executamos hoje? David Clutterbuck (2016) Introdução O coach de equipe organizacional tem diante de si desafios diferentes do coach que faz coaching um-a-um /individual nas organizações. E as razões são várias. Inicialmente... leia mais

23 minutos

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada

Tendência 3 - Chega de discurso bonito e crie organizações que não sejam só fachada “Criar organizações socialmente responsáveis” Estamos em março de 2025 e as mudanças climáticas já não podem mais ser desprezadas. O desmatamento da Amazônia segue adiante, e nos últimos cinquenta anos perdemos 20% da floresta original. Bom seria se as notícias fossem sobre as... leia mais

15 minutos