revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2610 resultados.

Por que a Comunicação Não Violenta tem feito sucesso?

Comunicação violenta é algo que faz parte da sua realidade? A maioria de nós responderia que sim, muitos talvez considerando uma perspectiva externa, da co­municação efetuada pelo outro. Para uma boa parte das pessoas não é natural identificar sua co­municação como violenta. Isto se dá porque geralmente associamos violência com agressões patentes, sejam físicas ou... leia mais

14 minutos

COMO VOCÊ LIDA COM A MUDANÇA?

Olá, trago um artigo muito interessante, escrito por Elizabeth Cerri, parte do dossiê da edição 10 que trata das mudanças. Um dos maiores desafios do ser humano é lidar com as mudanças. Por vezes ansiamos e trabalhamos por elas, mas quando chegam, as rejeitamos ou ficamos assustados. Parece um contrassenso, mas o desconhecido, por mais promissor que pareça ser, nos traz o desconhecido, e... leia mais

16 minutos

Janeiro Branco: O Papel do Coach na Promoção da Saúde Mental e Bem-Estar

Demitrios, vamos começar o ano com as tendências 2024? NÃAAOO! O Janeiro Branco tem se destacado como uma campanha importante na conscientização sobre a saúde mental. Para você, coach, esse período oferece uma oportunidade valiosa para abordar temas relacionados ao bem-estar psicológico e emocional. Vamos ver, neste artigo, como você, pode utilizar o Janeiro Branco como inspiração... leia mais

8 minutos

Por que um dossiê sobre perguntas?

A pergunta é o recurso de linguagem que expressa a curiosidade e interesse sobre um objeto, um fato, um sentimento, etc. Tão natural, tão banal, que pouco lhe oferecemos atenção, apesar de ela ter sido fundamental para o desenvolvimento de nossa espécie e de todas as ciências. Diversos animais mostram curiosidade e até se valem dela para aprender e evoluir, mas nenhum desenvolveu uma... leia mais

7 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos