revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 123 resultados.

Ética na venda do Coaching

Confiança é tudo na hora da venda, não é mesmo? E quando alguém deposita confiança em você é a melhor sensação, você sente que está fazendo seu trabalho bem feito. Para gerar confiança é preciso trabalhar com ética, e ética na venda do Coaching é uma das principais questões a ser tratada. A internet tem se tornado um ambiente onde a pessoa sente-se livre para fazer e falar o... leia mais

4 minutos

COACHING À DISTÂNCIA - Parte 1 - Leia na edição 52

Muitos ainda se perguntam se Coaching à distância funciona. O fato é que, há um bom tempo, não somente ele, mas muitas outras modalidades de interação se dão de forma virtual. De telefonemas a parentes distantes, reuniões de empresas em cidades e continentes diferentes, até processos de psicoterapia já acontecem de forma remota. A tecnologia nos proporciona cada vez mais recursos... leia mais

5 minutos

HOMO LUDENS - O jogo e o lúdico no processo de Coaching - Leia nas edições 38 e 39

O ser humano é lúdico por natureza. Aprendemos as coisas brincando, jogando, desde crianças. A obra de Johan Huizinga, datada de 1938, descreve como o lúdico e o jogo fazem parte da natureza humana, assim como o Homo Sapiens, o homem que pensa, que raciocina, e o Homo Faber, o homem que faz. Leia no final desta postagem um resumo da obra "Homo Ludens". As ferramentas de Coaching, por sua... leia mais

6 minutos

O que é Coaching?

Em nossa edição 1 começamos exatamente com esta pergunta. Afinal, o que é Coaching? Há muita confusão no mercado, com diferenças ideológicas de diversas escolas. Entendemos que Coaching seja uma intervenção distinta de outras como Mentoring ou Consultoria, as duas que geram mais confusão. Rosa Krausz é quem assina este artigo da edição 1 e extraímos alguns... leia mais

5 minutos

COACHING, PALCO E VENDAS

Leia a postagem e no final dela tem o link para o vídeo. Atualmente é grande a movimentação na internet de vídeos, postagens e emails, onde muitos que vêm sendo chamados de "empreendedores de palco", procuram vender fórmulas mágicas para alavancar vendas em Coaching. Colocam tal ênfase no processo de vendas, que aquele que é novo na área passa a sentir-se incapaz se não alavancar... leia mais

5 minutos