Leia a postagem e no final dela tem o link para o vídeo.
Atualmente é grande a movimentação na internet de vídeos, postagens e emails, onde muitos que vêm sendo chamados de "empreendedores de palco", procuram vender fórmulas mágicas para alavancar vendas em Coaching. Colocam tal ênfase no processo de vendas, que aquele que é novo na área passa a sentir-se incapaz se não alavancar rapidamente e não atingir o que, para os outros, seja o SUCESSO.
Vamos aos fatos. Em nossas edições 62 e 63 tratamos a questão das vendas em Coaching, e esta, para nós, é decorrência de uma uma série de fatores:
- excelente capacitação através de uma formação séria
- iniciar com atendimentos pro bono com amigos, conhecidos e parentes
- prática consciente do que aprendeu em sua formação, análise e estudo após cada atendimento do que aconteceu, e das oportunidades que perdeu, do que na hora não percebeu, perguntas que poderia ter feito e não fez, etc.
- incorporar estas aprendizagens ao seu conhecimento e seguir em frente
- começar atendendo no máximo três coachees probono pois terá casos diferentes, pessoas diferentes, reações diferentes, enfim tudo diferente
- ganhar confiança a cada semana na medida em que sente que tem cada vez mais presença em seus atendimentos e que seu foco não é impressionar seu coachee, mas ser verdadeiramente parceiro(a) de sua viagem de investigação e descobertas
- ao sentir que está dominando este básico, começar a fazer processos pagos
Não se deixe impressionar por falsos "influenciadores digitais" que no fundo só querem lhe vender algo.
Divulgação, mídias digitais, presença na internet, apenas reforçam sua imagem e podem dar mais consistência a ela, mas não a sustentam por si.
Tenho 20 anos de experiência como consultor e palestrante e 10 anos como coach. Todos os meus clientes até hoje vieram da indicação de outros clientes. Quando um gestor de RH precisa de um palestrante, ele utiliza basicamente dois caminhos:
- busca em sua experiência de eventos e congressos que participou, palestrantes que tenham deixado uma marca positiva.;
- faz contato com amigos de outras empresas e pede referência de palestrantes.
No segundo caso, quando recebe uma referência, via de regra vai na página do site do palestrante, no facebook para ver tanto a página da consultoria quanto a página pessoal, consulta o LInkedin, e procura por vídeos no Youtube. Tudo isto irá confirmar o que sua referência lhe passou.
Por isto, acredite, praticamente 100% de suas vendas virão do "boca a boca". Leia também a apresentação do dossiê da edição 62 que foi coordenado por Simone Kramer e o artigo que ela também escreveu neste mesmo dossiê com o título "Quando o boca a boca funciona".
Assista também o vídeo onde conto mais algumas coisas sobre Coaching, Palco e Vendas.
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Grande abraço e até breve.