revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Em consideração aos nossos 8 anos peço alguns preciosos minutos de sua atenção

Luciano S. Lannes Por Luciano S. Lannes em 06/07/2021

Caros amigos e amigas, 

compartilho com vocês, nestes tempos difíceis, uma alegria e uma dúvida em relação ao futuro, e quero dizer que este futuro depende muito de você, que lê este email. 

Acredito muito que informação tem um poder transformador. Informação adequadamente processada se torna conhecimento e este colocado em prática e interiorizado, sabedoria. Este é nosso motivo, o que nos move. Mas precisamos de sua atenção e de seu apoio. 

O mercado editorial tem passado por grandes transformações nos últimos anos, seja pela proliferação das publicações digitais, seja pela facilidade com que qualquer pessoa passou a ser uma "produtora de conteúdo" pelas redes sociais. 

A pandemia só agravou este quadro, fazendo com que várias publicações, impressas ou online, fossem descontinuadas, e até mesmo várias editoras fechassem as portas.  

Uma importante perda ocorrida em 1 de maio de 2021, foi o encerramento das atividades da "Harvard Business Review Brasil", que iniciou suas atividades no Brasil em 2006, uma das mais tradicionais e respeitadas revistas da área de Administração e Desenvolvimento Humano. Esta perda faz com que muitos líderes, que não dominem o inglês ou não tenham condições financeiras de assinar a versão norte-americana, fiquem sem  acesso a um periódico com tal qualidade. 

Mesmo neste quadro, conseguimos comemorar, este mês, nossos oito anos de vida, com 98 edições, 1301 artigos publicados, escritos por 557 autores.....

...... mas até quando?  Não sabemos!

Nos dois últimos anos, nosso número de assinantes caiu 70% . 

Este número não é exclusivo nosso, mas comum a muitos outros periódicos. 

As justificativas são variadas, mas a grande maioria cai na caixinha do "não tenho tempo para ler". 

Este motivo reflete dois fatores importantes:
a) o excesso de trabalho que o isolamento nos impôs, junto das limitações de convívio familiar e lazer que vem causando ansiedade, estresse e mesmo burnout;
b) uma enxurrada de fontes de conteúdo, infelizmente a maioria, de qualidade rasa ou duvidosa, vindas de centenas de profissionais tentando a sorte no mercado com o marketing digital. 

O fato positivo é que praticamente não tivemos o valor monetário como fator decisivo para a não assinatura, o que mostra que o valor percebido pelo conteúdo recebido é altamente positivo. 

Para não alongar em demasia este compartilhar de ideias, venho pedir àqueles que valorizam e consideram que a Revista Coaching Brasil agrega valor e que, portanto, precisa continuar, que façam sua assinatura mensal no valor de R$25,90 (valor que permanece inalterado desde novembro de 2019), lembrando que esta assinatura PREMIUM, dá direito ao acesso e download de todas as nossas edições já feitas, fato praticamente inédito em publicações online, onde edições anteriores são vendidas separadamente. Isto não é promoção, é nossa política desde o lançamento da Revista. 

Considere colocar a leitura de apenas um artigo ao dia em sua rotina para começar. Conhecer conceitos e abordagens que até então não dominava, ganhar mais fluência e repertório para os desafios do dia a dia. 

Um fator muito relevante em nossa filosofia, é o porque fazemos o que fazemos. Ser uma curadoria de conteúdo de alta qualidade que, de fato, agregasse valor à quem lê sempre foi nossa meta. 

As parcerias que estabelecemos nestes oito anos, com a comunidade séria que se dedica ao Coaching com ética, competência e muito conhecimento, nos fez colecionar o respeitável número de 557 autores. 

Também mantivemos distância segura de outras parcerias, que poderiam  trazer muita visibilidade e recursos, mas comprometeriam nossos valores. Determinadas "figuras" nunca estiveram em nossas páginas. 

Dependemos exclusivamente, por nossa opção, das assinaturas para nossa sustentabilidade. Não quisemos uma revista ou um site cheio de propagandas, mas que fosse limpo, focado no que o leitor veio buscar: conteúdo de qualidade. 

Reitero meu pedido e que você, caso se sinta confortável, recomende a assinatura para amigos e amigas. 

Responda este email com sua opinião, elogio, crítica ou sugestão. Todo feed back nos ajuda.

Despeço-me com gratidão pela sua atenção de ler até o final.


Luciano Lannes

Criador e Editor da Revista Coaching Brasil

Veja mais:

Você tem perdido muita informação importante ultimamente?

Sem dúvida que sim e eu também.  O resultado?  Uma sensação de impotência e frustração.  A questão que nos aflige é:  "Como ser um bom profissional se mal consigo estudar o que já se sabia sobre minha área, antes de eu aqui chegar, o que dirá acompanhar o que está sendo produzido e despejado nas redes sociais?" Este é o novo dilema do... leia mais

Outubro 2021
8 minutos

Os 3 grandes segredos dos coaches bem-sucedidos

Dia desses conversava com alguns amigos da área, que produzem excelentes conteúdos, sobre as características das pessoas que buscam atualização na internet. Sabemos que atualmente temos uma avalanche de conteúdos, seja em textos, áudios ou vídeos. Com este volume massivo de informação as pessoas se sentem perdidas frente a tanta oferta, que acaba ocorrendo uma... leia mais

Julho 2020
9 minutos

João não sabe se dá conta de fazer coaching porque está muito abalado

Por Ana Pliopas, PhD, MCCCoach executiva e de carreira, professora universitária e pesquisadora, supervisora de coachesana.pliopas@icloud.com Nosso coach João nos traz o seguinte caso Sempre busquei cuidar de mim e me considero uma pessoa emocionalmente equilibrada, entretanto, em meio à pandemia do COVID19, estou muito ansioso: não desgrudo das notícias, a perda financeira em meus... leia mais

Março 2020
6 minutos

Coaching - guia prático para não falar bobagem

O nome completo deste texto é "Coaching - guia prático para não falar bobagem e parar de chamar de Coaching o que não é". Cresce a cada dia o número de artigos, vídeos, podcasts falando sobre o Coaching, ou fazendo citações e comentários. Como é um tema que tem ganhado repercussão, jornalistas de vários veículos da mídia, produtores de conteúdo, influenciadores digitais estão... leia mais

Março 2020
32 minutos

Em que margem do rio você está?

Olá, eu tenho me dedicado ao estudo e a prática do Coaching nos últimos 12 anos, sendo que há 6 edito a Revista Coaching Brasil.  Esta vontade de fazer uma revista sobre Coaching nasceu da minha missão de compartilhar conhecimentos e apoiar pessoas verdadeiramente interessadas em desenvolvimento pessoal.  É muito gratificante receber um feedback de que o conteúdo de um... leia mais

Fevereiro 2020
9 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium