revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2142 resultados.

Empatia Eficaz: a chave para o coaching transformacional

(Practice – Accurate Empathy: the key to masterful coaching) A palestra aconteceu em um tom de conversa informal, com muita maestria pessoal e toques de emoção genuína por parte do Dr. D Ivan Young. Algumas ideias centrais merecem estar neste texto, não por serem novas, mas por trazerem profundidade no tema e desafios gigantes para os coaches que desejam fazer a diferença na... leia mais

14 minutos

Perguntas em Coaching Executivo e Empresarial

“Mais do que buscar listas mágicas de pergunta, os coaches precisariam compreender a ciência do questionamento para orientar suas decisões sobre que tipo de perguntas fazer e quando fazê-las” Hauser, 2017  Perguntar é uma intervenção amplamente utilizada e discutida em atividades profissionais relacionadas com comportamento humano.    Embora... leia mais

24 minutos

Entrando pela Porta 6 mais uma vez e mergulhando no espaço do Eu, do Tu e do Nós – O Galpão da Visão Super

“Não quero dar mais tiro no escuro, sinto que estou livre de tudo, amar é que é preciso, mais do que é preciso, diz o que é preciso dizer, tens o que é preciso, mais do que é preciso, faz o que é preciso fazer (...)” Amar é que é preciso – Expensive Soul. No dia seguinte conforme combinado, voltamos a Rua Caleidoscópio - Porta 6, para assistirmos uma nova... leia mais

20 minutos

Mudando a mentalidade para superar a procrastinação

Pensando em como sair do “looping” gerado pelo processo de procrastinar, podemos visitar o termo criatividade para nosso cérebro lançar um pouco de luz neste processo de raciocínio, pois outra faceta da procrastinação reside na relação complexa que os procrastinadores estabelecem com a percepção do "tempo". Geralmente experimentam um conceito de "tempo psicológico" não alinhado com... leia mais

13 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos