revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2022 resultados.

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos

Dicas para se tornar um Coach mais seguro

- Cultive o pensamento positivo e saia da sua zona de conforto;- Confie em si mesmo e reforce seus talentos;- Aprofunde no seu autoconhecimento;- Aprenda com os seus erros e seja flexível;- Controle o seu crítico interno;- Confie mais na sua intuição elaborada. Não é à toa que sempre reforçamos as diferenças entre Coaching, terapia, consultoria, etc, pois, é muito comum que a... leia mais

14 minutos

Aplicando o Thinking Environment no design de experiências

“A qualidade de tudo que fazemos depende da qualidade do pensamento que desenvolvemos antes da ação e da forma como estamos sendo tratados pelas pessoas ao nosso redor.”Nancy Kline O Thinking Environment parte de pressupostos libertadores e ao mesmo tempo assustadores. É libertador pensar que não dependemos exclusivamente de fatores externos e/ou caros para obter resultados no mundo. Mas... leia mais

13 minutos

Mitos e Crenças Sobre Coaching Executivo

“Hoje, o Coaching Executivo trata do reconhecimento das forças dos líderes existentes e em ascensão, bem como da maximização do seu potencial pessoal e profissional” Bob Biglin(2020). O termo Coaching Executivo nem sempre tem sido usado de maneira adequada, causando confusão, distorção e incompreensão a respeito de sua natureza e de seus objetivos. Tal fato tem... leia mais

21 minutos

ROI em Coaching

Em recente artigo que escrevi para esta revista, argumentei que a mensuração efetiva do sucesso de um processo de Co­aching é um dos mais relevantes desafios enfrentados pelos en­volvidos neste tipo de interven­ção, isto é, o coach, a empresa e mesmo o cliente que passa pelo processo. A pesquisa feita pela ICF – Inter­national Coach Federation, inti­tulada “Organizational Coaching... leia mais

20 minutos